Edílson Capetinha desistiu de apertar o botão da desistência e decidiu permanecer no "BBB 26" nesta terça-feira (3). Após uma madrugada de incertezas, o baiano voltou atrás ao acordar ao som de músicas de axé e receber um abadá durante uma ação promocional do programa. Pela tarde, ele chegou a ficar cerca de 30 minutos no Confessionário, mas voltou para casa.

Ao encontrar Edílson na sala, Brigido Neto tentou convencê-lo a continuar no jogo. Animado com a trilha sonora que tocava na casa, o ex-jogador comentou: "Caraca, já tava pronto pra sair, mas não abriram não".
Leia também:
Horas antes, enquanto aguardava a liberação do botão ao lado de Babu Santana e Juliano Floss, Edilson pediu que os aliados chamassem Leandro para uma conversa. O objetivo era se acertar após o embate no Sincerão.
Durante o diálogo, Edílson se desculpou com o brother: "Vou pra casa esfriar a cabeça, se eu te fiz algum mal, me desculpe, não poderia sair daqui sem falar isso. Tamo junto, relaxe!". Surpreso, Leandro Rocha aceitou as desculpas e os dois se abraçaram.
Entenda o que aconteceu

Ainda na madrugada, o ex-jogador conversou com Babu Santana e Juliano Floss acerca da dificuldade de se adaptar à dinâmica do reality. Ele afirmou não se sentir confortável com o tipo de convivência exigido pelo jogo e questionou se conseguiria permanecer por quase três meses na casa.
"Eu não aguento. Eu tenho uma história, uma vida bonita pra caramba. Não aguento essa situação de você ficar aqui mexendo os outros. Esse é o jogo, eu sei disso", desabafou. Em seguida, completou que, apesar de entender o apelo do programa, a experiência não corresponde ao que busca neste momento da vida.
Edilson desabafa com Babu e Juliano Floss 💬: "Não sei se aguento ficar 80 dias num jogo desse, passando essas dificuldades." #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/lGwDFqdtlJ
— Big Brother Brasil (@bbb) February 3, 2026
Edilson também falou sobre sua relação com dinheiro e o prêmio do reality, destacando que questões pessoais pesaram mais do que a disputa financeira. "Dinheiro é maravilhoso, eu tenho vários problemas na minha vida, mas não é tudo. Eu já tive provas concretas de que não é o dinheiro que te deixa mais feliz", afirmou, lembrando que já conquistou valores superiores ao prêmio do programa.
Apoio dos aliados

Babu Santana e Juliano Floss disseram que respeitariam a decisão do ex-atleta. Juliano explicou que, após ouvir o colega, entendeu que insistir para que ele permanecesse poderia piorar sua situação emocional. "Se eu não tivesse entendido do seu coração, eu ia ficar tentando te convencer. Mas você falou uma coisa que eu percebi que isso aqui pode piorar", disse o influenciador.
Pouco depois, Edílson foi ao quarto na parte superior da casa e começou a arrumar seus pertences. Ele pediu que os amigos finalizassem a mala mais tarde, para não acordar os demais participantes. Já na sala, diante do botão, calçou os sapatos, se preparou e chegou a confirmar a desistência - decisão que acabou sendo revertida horas depois.
Contexto no jogo
Na noite de segunda-feira (2), Edílson foi apontado pela plateia do Sincerão como um jogador ainda na "arquibancada", expressão usada para definir quem observa mais do que se envolve no jogo. Como consequência, recebeu uma vuvuzela como alerta.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


