O "BBB 26" parece ser, mais do que nunca, a edição do público. Os telespectadores e internautas do reality show da Globo terão poder até na escolha do elenco da próxima edição, que começa em 12 de janeiro de 2026.

Com uma edição dividida nos grupos de camarote (famosos), pipoca (anônimos) e veteranos (ex-BBBs que retornam ao reality), o BBB 26 terá metade dos 20 postulantes ao prêmio sendo escolhidos pelo público, através de votações.
Leia também:
Como já havia sido anunciado antes, o reality terá cinco casas de vidro espalhadas pelo Brasil, com concorrentes ao grupo Pipoca. Cada casa de vidro terá quatro candidatos, sendo dois homens e duas mulheres. O homem e a mulher mais votados de cada uma entrará na casa como representante dos anônimos, formando o grupo de dez pessoas. Também foi revelado que a próxima edição terá três Big Fones pela casa, ao contrário das últimas, que tiveram dois telefones no lado externo.
Tadeu Schmidt, apresentador do programa, fez essas revelações no Mais Você desta quarta-feira (3). Sem citar nomes escalados para os elencos de camarotes e veteranos, o jornalista prometeu. "É impossível alguém olhar a lista de camarotes de veteranos e dizer assim 'achei fraca'. Impossível, pode me cobrar. A lista é extraordinária", garantiu.

Substituição de participantes
Anteriormente, a emissora já havia divulgado outra dinâmica nova. Pela primeira vez na história do 'Big Brother Brasil' o público poderá substituir qualquer jogador da casa. Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do 'BBB'.
"Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa", diz a emissora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


