Henri Castelli vive com uma sequela irreversível desde que sofreu uma grave agressão em 2020. Na época, o galã da TV Globo foi atacado pelas costas por dois agressores e chegou a fraturar a mandíbula. Henri perdeu a sensibilidade facial e chegou a esconder o rosto por um tempo.

O problema de Henri Castelli voltou à tona depois dele convulsionar dentro do "BBB 26". Ele chegou a ser levado às pressas para o hospital, foi internado e retornou a dinâmica. No entanto, voltou a passar mal novamente e precisou ser novamente encaminhado a uma unidade de saúde.
Leia também:
Durante a agressão, o ator sofreu uma fratura exposta na mandíbula e precisou passar por cirurgias para a reconstrução do maxilar com a utilização de pinos, parafusos e fios de aço.
Embora a aparência estética tenha sido praticamente recuperada, o trauma severo nos nervos da face resultou em parestesia crônica. Ele apresenta perda de sensibilidade e dormência no lado direito da face, especificamente na região próxima à boca e ao queixo.

O ator foi agredido pelo empresário Bernardo Malta de Amorim e pelo corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira. Em abril do ano passado, a Justiça de São Paulo condenou os agressores a uma indenização de R$ 55 mil. Os réus recorreram e agora aguardam a decisão da 2ª instância. O crime aconteceu em Alagoas.
Entenda o que é parestesia, sequela irreversível de Henri Castelli
A parestesia é uma condição caracterizada pela alteração da sensibilidade cutânea, manifestando-se como sensações de formigamento, dormência, queimação ou "alfinetadas". No caso do ator Henri Castelli, a condição tornou-se uma sequela permanente em decorrência de uma agressão física.
Diferente da sensação temporária (como quando um membro "dorme" por má postura), a parestesia é considerada irreversível ou crônica quando o dano ao nervo é profundo o suficiente para impedir a regeneração total das fibras nervosas, tornando o desconforto ou a ausência de toque uma condição contínua.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


