O advogado Marcel Lucena, de 35 anos, desistiu de participar do "BBB 26" nesta segunda-feira (12). Natural de Catanduva, no interior de São Paulo, ele tinha desistido de entrar no reality ainda no domingo (11), antes do resultado da votação das Casas de Vidro ser divulgado, mas quando questionado por Tadeu Schmidt ele voltou atrás e disse que não iria desistir.

A informação foi divulgada inicialmente pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, que detalhou que Marcel desistiu de participar do "BBB 26" nesta segunda (12). Desta forma, a Globo chamou Breno, seu rival da Casa de Vidro, para a vaga.
Leia também:
Natural de Catanduva, interior de São Paulo, Marcel foi considerado um verdadeiro "milagre" pela família, após a mãe enfrentar cinco gestações interrompidas antes de seu nascimento.
Segundo informações da Globo, ele começou a trabalhar ainda na adolescência para ajudar em casa. Aos 19 anos, ingressou em uma universidade pública em Minas Gerais, mas retornou à cidade natal para ficar próximo da mãe, que havia sido diagnosticada com depressão. A continuidade da graduação só foi possível graças ao apoio financeiro de um amigo da família.
A perda da mãe, em 2024, fez com que Marcel retomasse a convivência diária com o pai, com quem divide a casa e as despesas. Durante as seletivas para o reality, ele revelou que via no programa uma oportunidade de retribuir o apoio recebido ao longo da vida e garantir melhores condições para a família.
Quem é Breno, participante da Casa de Vidro que deve substituir Marcel no "BBB 26"

O mineiro Breno, 33 anos, natural de Contagem e residente em Florianópolis, deve substituir Marcel no "BBB 26". Participante da Casa de Vidro do Sudeste, ele recebeu menos votos que o rival e estava destinado ao Laboratório BBB, mas agora irá direto para a casa principal.
É formado em Biologia e possui mestrado em Biotecnologia. Caçula da família, descobriu cedo a paixão pelo vôlei e sonhava em se tornar atleta profissional, mas uma lesão no ombro mudou seus planos.
"Tive que me adaptar a viver uma vida comum", relembra. Desde então, já trabalhou como operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos. Há dez anos, mudou-se para Florianópolis em busca de novos rumos e formação acadêmica. Atualmente, divide a rotina entre a carreira científica e o trabalho como modelo e promoter de eventos. Para ele, a experiência no BBB 26 vai além do prêmio em dinheiro, representando uma oportunidade de transformação.
"Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo", afirma. O biólogo se descreve seguro, confiante e com senso de individualidade. "Tenho consciência de que sou atraente e interessante", declara.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


