Após o episódio de assédio seguido da desistência de Pedro Henrique Espíndola no "BBB 26", familiares do ex-participante relataram preocupação com o estado de saúde mental dele desde que deixou o reality show da TV Globo, na noite de domingo (18).

De acordo com um familiar próximo, que pediu para não ser identificado, Pedro desembarcou na manhã desta segunda-feira (19) no aeroporto de Curitiba em estado de profunda desorientação, apresentando sinais de surto psicológico. O relato aponta que ele chegou a não reconhecer o próprio pai e o irmão no momento do reencontro.
Leia também:
"Ele está sem condições de qualquer coisa, está delirando, surtado, não fala coisa com coisa. Para ter ideia, nem sabe que estava no BBB. Iremos interná-lo para sua recuperação, ainda procurando um local certo e seguro. Pegamos ele no aeroporto pela manhã, mas mentalmente ele não reconheceu nem o pai e o irmão. Acha que está na França, que a filha já nasceu… é difícil falar. É triste a situação. Sabemos que ele sempre foi agitado, mas não delirando", contou o familiar ao portal LeoDias.

Segundo a mesma fonte, o ex-brother demonstra confusão constante ao ser questionado do programa. "Perguntamos algo sobre o 'BBB' e ele fala que escutava um Tadeu e via uma moça, Larissa. Não fala nada com nada", completou.
Ainda conforme o relato, pessoas próximas levantaram a possibilidade de que o quadro de Pedro possa estar relacionado à abstinência de substâncias utilizadas fora do confinamento. "Algumas pessoas falaram que pode ser abstinência devido ao uso de maconha, mas não podemos afirmar nada, pois não tínhamos tanto contato no dia a dia", disse.
Situação com a esposa

Sobre o relacionamento com Rayne Luiza, esposa de Pedro, o familiar afirmou que ela não deseja contato neste momento, mas acredita que a situação possa ser reavaliada futuramente. "A esposa não quer saber dele nesse momento. Acredito que ainda irão conversar com calma após ele se tratar", relatou.
No entanto, em outra entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (19), Rayne descartou qualquer possibilidade de diálogo e reforçou a gravidade do estado mental do ex-marido. "Ele não sabe o que é real ou fantasia. Não sabe nada das redes sociais, não lembra que foi para Porto Alegre para a Casa de Vidro", disse o familiar.
O relato ainda detalha momentos de confusão vividos por Pedro após a chegada em Curitiba. "Perguntei sobre a moça [Jordana], ele uma hora falou que tinha uma moça, mas não sabe onde estava, disse que parecia muito com a esposa. Mas aqui ele ainda não perguntou da esposa. Ele ficava repetindo: saúde, família e dinheiro. Repetia várias vezes, mas não sabia o que vinha primeiro", afirmou. "Acredito que só internando para medicar", completou.

Nenhum contato policial até o momento
Questionada sobre um possível depoimento à polícia a respeito do assédio ocorrido dentro do programa, a família negou qualquer contato das autoridades até agora e afirmou que a prioridade, neste momento, é a saúde do ex-participante.
"Não teve nenhum contato da polícia ou algo assim. Estamos preocupados com a repercussão, porque ele nem sabe onde estava. Ele nem sabe onde está para ter noção. Falamos e ele responde como se estivesse em outro país", finalizou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


