Após a jornada nos Jogos Olímpicos de Paris, a jornalista Carol Barcellos, de 43 anos, decidiu pedir demissão da Globo, encerrando um ciclo de 20 anos de trabalho. Ela anunciou a saída da emissora através de uma mensagem publicada nesta quarta-feira (28) nas redes sociais.
“Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, escreveu ela.
Leia mais:
E continuou: “Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo. Na Copa do Mundo no Catar. Nas Olimpíadas do Rio, Tóquio e Paris. Nas Olimpíadas de Inverno, na Coréia do Sul. Nos estúdios do Bom dia Brasil, do Globo Esporte e do Esporte Espetacular. Por onde passei, quis levar a vocês a energia e a força do esporte, o respeito aos atletas e o amor que sinto ao contar histórias”.
Carol Barcellos completou: “E assim sempre será. A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista. O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele. Por enquanto: feliz em poder dizer que continuarei criando e fazendo o que amo! Hoje: Obrigada! E que o melhor esteja por vir”, encerrou a jornalista, que virou notícia, no início do ano, após assumir o namoro com o também jornalista Marcelo Courrege.
Carol Barcellos cobriu os Jogos Olímpicos pela Globo
Colegas de emissora há 16 anos, Marcelo Courrege e Carol Barcellos foram enviados pela TV Globo a Paris, na França, onde cobriram o dia a dia de atletas e competições nos Jogos Olímpicos.
O casal de jornalistas de esporte da TV Globo assumiu namoro com uma foto juntos curtindo o Carnaval na Sapucaí, em fevereiro. Logo após a publicação, internautas espalharam uma fofoca de traição.
A hostilidade contra o casal se intensificou após a ex-mulher do jornalista, a repórter Renata Heilborn, compartilhar um relato nos Stories do Instagram.
“Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha – madrinha do meu casamento”, escreveu.
As redes sociais começaram a acusar Courrege de infidelidade e Carol de trair a amizade com Renata, alegando que ela teria contribuído para a destruição do casamento dela. “A história não é essa (...). Muitas mentiras, triste”, reagiu a jornalista.
Casal da Globo atacado por fofoca de traição era 'protegido' pela Globo
A repercussão do caso ganhou contornos de escândalo midiático e chegou à chefia do Esporte da Globo. Alguns especularam que a emissora poderia puni-los de alguma forma, como mantê-los afastados do vídeo até a situação se acalmar ou até mesmo demiti-los, por estar indiretamente envolvida na confusão.
No entanto, o oposto ocorreu: foi realizada uma operação para proteger o novo casal, de modo a garantir que a exposição de sua privacidade não interferisse no trabalho diante das câmeras. Ambos receberam apoio e orientação para superar a fase difícil.
O reconhecimento do profissionalismo de ambos prevaleceu. Marcelo Courrege, ex-correspondente em Paris, sempre foi visto como essencial para a cobertura da Olimpíada. Carol Barcellos, produtiva como repórter e apresentadora, também assegurou seu lugar na equipe do canal na França.