A Record anunciou a expulsão da atriz Gaby Spanic de "A Fazenda 17", na noite deste domingo (19), após a venezuelana bater em Tamires Assis em uma espécie de "protesto" contra a emissora e regras do reality show. A trajetória de Gaby Spanic em "A Fazenda" foi marcada por altos e baixos, indo do favoritismo para a expulsão.

Em pouco mais de um mês de confinamento, Gaby Spanic foi acolhida pelo público e detestada pelo "grupão" de A Fazenda, criando rivalidades com Nizam, Michelle Barros e, principalmente, o já eliminado Fernando Sampaio. A participação da estrela de A Usurpadora no reality da Record TV foi caracterizada por discussões intensas com os peões.
Leia também:
Gaby, você fez história, teve que desistir e fazer uma performance pra manifestar a pura agressão e falta de intervenção desse programa. Nós não esperávamos e não queríamos sua desistência, mas se é para sua saúde mental, então venha!
— tina juridico spanic (@spanictina) October 20, 2025
O Brasil te ama, nossa Usurpadora!#afazenda pic.twitter.com/t14GLDSvkw
Confronto com Fernando Sampaio
O primeiro grande embate ocorreu na formação da segunda roça, quando Fernando Sampaio acusou Gaby de espalhar fofocas sobre fiscalização de alimentos no programa. Durante a dinâmica de apontamento, Fernando disse que Gaby deveria voltar para seu país, o que a atriz classificou como xenofobia.
A discussão escalou quando Fernando questionou a saída de Gaby do reality La Casa de Los Famosos, em 2021, insinuando que ela teria sido cancelada. Gaby rebateu as acusações aos gritos, pedindo que Fernando respeitasse seu espaço de fala e o chamou de provocador. Durante o embate, a atriz revelou ter sido vítima de abuso sexual em reality anterior, justificando sua saída precoce daquele programa.
LEGENDADO! 🗣️
— Gaby Spanic 💃🏻 (@gabyspanic) October 1, 2025
Fernando votou na Gaby e ela, como uma verdadeira Paola Bracho, respondeu com elegância e ainda colocou ele no devido lugar. #AFazenda17 #TeamGaby
pic.twitter.com/5fP6nkk6hM
A tensão com Fernando levou Gaby a ameaçar abandonar o programa, em conversa com Carol Lekker e Wallas Arrais, na qual afirmou que ele era uma pessoa perigosa e misógina. A equipe jurídica da atriz procurou a Delegacia da Diversidade de São Paulo para registrar denúncia de xenofobia contra Fernando.
Vale lembrar que Gaby Spanic foi a única participante a repudiar as atitudes agressivas de Fernando Sampaio contra Tamires Assis e a defendeu durante uma formação de roça ao vivo.
Atrito com Michelle Barros
Na votação de 30 de setembro, Michelle Barros votou em Gaby justificando que a atriz disseminava a ideia de escassez de comida na casa. Michelle afirmou que o Brasil tem muita gente passando fome e que havia abundância de comida no programa, mas que precisava ser dividida.
Gaby Spanic está certíssima. A Michelle, Nizam e Fernando se acham os donos da casa e da cozinha, três insuportáveis.#AFazenda #AFazenda17 pic.twitter.com/yMgBUfkYdD
— Silvinho (@silvinhotv) September 29, 2025
Gaby se disse vítima de xenofobia ao ser atacada por Michelle Barros e Martina Sanzi durante a formação da roça. A equipe de Gaby anunciou que acionaria judicialmente Michelle Barros e Fernando Sampaio, afirmando que medidas estavam sendo avaliadas.
Gaby Spanic expulsa de A Fazenda 17
A trajetória de Gaby Spanic em A Fazenda 17 chegou ao fim neste domingo (19) após a atriz agredir Tamires Assis e fazer um discurso sobre violência dentro do programa . O protesto encerrou a polêmica participação da venezuelana no reality.
Na dinâmica deste domingo, na sede do programa da Record, Gaby chamou Tamires como alguém que "deveria se apresentar ao jogo", como a própria dinâmica pedia. Neste momento, ela fez um grande discurso para a cunhã.
"Muitas pessoas vão perguntar por que coloquei a Tamires. Eu sou uma mulher que veio de outro país e já me aconteceram muitas coisas. Não tem como falar dela sem falar de mim. Já sofri bullying pela maneira de falar, fui agredida por um agressor — obrigada, galera do Brasil, que não aguenta mais a violência! Eu não sou dessas pessoas que subestimam a inteligência do público. Eu sempre sou muito agradecida, porque quem me dá o que comer é o público. Eu não gosto quando as pessoas se maltratam — seja homem com homem ou com mulher. [...] O público que assiste não é tonto. [...] Estou cansada de de muito kikiki. Não gosto! Eu falei com você, Ray, que o circo vai continuar quando aplaudirem os palhaços e para não confiar na palhaça. [...]", relatou Gaby.
Logo na sequência, Gaby Spanic se aproximou de Tamires, deu um tapa no rosto da jovem e pediu para ela devolver.
🔥 Momento em que Gaby dá um tapa em Tàmires, em protesto contra a violência e bullying no programa, e pede para ela dar um tapa de volta — que acabou não acontecendo #AFazenda pic.twitter.com/UDAlEeqNvq
— Antenados (@canalantenados) October 20, 2025
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


