O telejornal "Brasil do Povo", de José Luiz Datena, pode estar com os dias contados na RedeTV!. Nesta sexta-feira (27) foi revelada que o apresentador vive um conflito aberto com a atual equipe e funcionários da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho teriam feito um motim contra o ex-comunicador do SBT.

Recentemente, o jornalista ameaçou pedir demissão da emissora em rede nacional. Ele estaria sabotando a parte técnica do jornalístico policial de forma proposital, o que causou um pedido de demissão. Ele deixou a empresa na quinta (26). As informações foram divulgadas pelo site TV Pop.
Leia também:
O estopim do relacionamento entre os dois aconteceu na última segunda (23), quando o apresentador criticou um corte de uma entrevista e deu a entender que não concordava com as ordens do diretor. “Linha editorial quem dá é a TV e o chefe. Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir. Faço isso com uma facilidade enorme”, reclamou ele ao vivo.
Conforme apuração do TV Pop, o ex-comandante do "Tá na Hora" não tem aceitado o fracasso de audiência do "Brasil do Povo", a baixa repercussão do jornalístico nas redes sociais e até mesmo a estrutura sem muitos investimentos por parte da emissora. A RedeTV! ainda não se pronunciou acerca da polêmica.

Datena se frustra com resultados de programa na RedeTV!
Segundo informações de Gabriel de Oliveira do jornal O Dia, o apresentador já sabia das limitações da RedeTV! quando aceitou fechar contrato com a emissora, mas ele acreditava que existiria uma migração.
Datena pensou que, ao longo da carreira, teria formado um grande público que teria seguido ele na saída da Band para o SBT e agora na saída da emissora de Daniela Beyruti para a RedeTV!, mas isso não aconteceu.
Apesar de ter crescido a audiência da emissora no horário de exibição, Datena costuma perder para emissoras pequenas e não costuma passar de 1 ponto no Ibope da Grande São Paulo, uma queda acentuada dos corriqueiros 3 ou 4 pontos do “Tá na Hora” no SBT.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

