Luciano Huck mandou um recado especial para William Bonner, após o jornalista anunciar a saída do Jornal Nacional, após 29 anos à frente da bancada do telejornal. Em uma declaração no "Domingão", ele destacou a carreira do jornalista e fez um convite especial.

Durante a fala, o apresentador desejou sorte ao jornalista e ressaltou a carreira de Bonner no JN: "Queria registrar aqui como brasileiro, amigo, como colega. Queria agradecer pela enorme contribuição. Sempre tão relevante ao jornalismo de qualidade, que ele contribuiu a esse país. Com coragem, com retidão ética, com disciplina, que marcaram toda a sua trajetória. Foram quase três décadas da presença diária dele no noticiário, nas nossas casas", iniciou.
Leia também:
Huck ainda destacou o "pacto silencioso com a verdade" do colega e afirmou que Bonner ajudou o país a "se orientar". O apresentador, então, aproveitou para fazer um convite: "Muito obrigada, William Bonner, pela enorme contribuição. Boa sorte no novo ciclo. Ainda bem que temos você a frente do JN até novembro. Estaremos acompanhando e torcendo. E espero você neste palco ainda este ano", finalizou. Veja o vídeo:
Luciano Huck mandou um recadinho especial para o amigo William Bonner após o anúncio da saída do Jornal Nacional!📺 #Domingão pic.twitter.com/t3CnYegApL
— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 7, 2025
William Bonner deixa comando do Jornal Nacional; veja substituto
O anúncio da saída de de Bonner do Jornal Nacional, foi feito no dia 1° de setembro. Após 29 anos como apresentador e 26 anos como editor-chefe, o jornalista assume comando de outro programa jornalístico e Globo anuncia César Tralli ao lado de Renata Vasconcellos.
Bonner ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Para o posto de chefia, assumirá a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz.

Em novos cominhos no jornalismo da emissora, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter. Com todas as mudanças, Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias.
Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a substituição e troca de função. Bonner já havia manifestado desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


