Antes de perder a lucidez totalmente e morrer, Rosa (Suely Franco) agirá rapidamente para impedir Jaques (Marcello Novaes) de tomar o controle de tudo, inclusive da sua herança, em "Dona de Mim", novela da TV Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (4), Rosa fará uma reunião com nova advogada para tratar destas questões. Ela nomeará Samuel (Juan Paiva) como curador de seu patrimônio.
Leia também:
"O que eu preciso fazer agora mesmo?", perguntará ela. "Ir até sua médica fazer uma avaliação cognitiva. Tudo dando certo, eu trago dois escreventes do cartório de notas pra lavrar a nova declaração. E filmamos a senhora assinando. A senhora já fez tudo isso antes. Nós só vamos mudar o documento de acordo com seu pedido", a advogada explicará.
Rosa concordará, e a profissional irá embora. Denise (Cris Larin) então aparecerá e perguntará se a patroa deseja alguma coisa. A personagem de Suely Franco fará uma reflexão e revelará o que decidiu.
"O que eu queria de verdade era continuar dona de mim, das minhas vontades. Mas acho que não tem mais jeito. Cada vez mais eu tenho certeza dessa decisão: vou colocar minha vida nas mãos do Samuel", afirmará.
Mais tarde, quando o neto chegar em casa, a avó terá uma conversa com ele. "Estou preparando com a advogada meu testamento vital. Explicando direitinho como quero meus dias no futuro. Preciso resolver tudo agora enquanto a cabeça ainda funciona. Você vai ser o meu curador. Minha vida vai estar em suas mãos. A fábrica também", contará.
Dona de Mim: Rosa vai morrer? Idosa terá fim inesperado em reviravolta
Depois da comoção causada pela morte de Abel (Tony Ramos) em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo, a família Boaz será novamente abalada por uma perda dolorosa. Uma nova perda trará tristeza aos personagens da novela das 19h da TV Globo. No entanto, antes de partir, a personagem em questão tomará decisões importantes que afetarão o futuro da família.

Segundo informações do site Notícias da TV, quem morrerá nos próximos capítulos será Rosa (Suely Franco), mãe de Abel. Ela já começou a perceber sinais de perda de memória e foi submetida a uma série de exames médicos após o diagnóstico de Alzheimer.
Durante uma consulta, a médica explicará a gravidade da situação: "Não vou mentir pra vocês e nunca pra você, Rosa. Sua cognição apresenta várias falhas. Eu analisei sua última ressonância e, com os exames mais os testes cognitivos, posso dizer que nós estamos realmente desenvolvendo a doença de Alzheimer", dirá a profissional de saúde.
Com o avanço da doença, Rosa passará a se enfraquecer gradualmente até não resistir. Sua morte causará um forte impacto emocional nos membros da família Boaz, já que ela era vista como uma figura central e muito amada por todos.
Ainda lúcida nos primeiros estágios da doença, Rosa tomará medidas importantes para proteger os que ama. Ela enfrentará Jaques (Marcello Novaes) e também corrigirá um erro envolvendo Sofia (Elis Cabral).
Jaques, aproveitando-se da fragilidade da mãe, se mudou para mansão e tentará convencê-la a assinar documentos, com o objetivo de interditá-la judicialmente e assumir o controle da Boaz. Mas Rosa percebeu as reais intenções do filho. Atenta, ela decidiu nomear Samuel (Juan Paiva) como seu curador legal, garantindo que ele assuma as decisões financeiras quando ela não estiver mais em condições.
Além disso, Rosa toma uma atitude relacionada a Sofia. Como a neta havia sido deixada de fora da herança de Abel, por ele ter perdido o direito de ser reconhecido legalmente como pai adotivo, a idosa vai doar 50% de suas ações da Boaz para a jovem.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


