Os fãs de "Dona de Mim", trama escrita por Rosane Svartman, ficaram em polvorosa com a morte trágica de Abel na noite da última terça-feira (5). O fim do personagem, no entanto, já era previsto.

A saída de Tony Ramos aconteceu por causa do início das gravações de um novo filme da TV Globo. As informações são do portal NaTelinha. O ator viverá um idoso totalmente dependente do filho, papel que terá Leandro Hassum.
Leia também:
O projeto ainda terá nomes como Eliane Giardini, Regiane Alves, Mariana Santos e Augusto Madeira. A direção do longa é de Matheus Malafaia. Vale lembrar que a morte de Abel registrou a maior audiência desde a estreia.
Conforme dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo site Notícias da TV, a trama de Rosane Svartman alcançou 23,7 pontos na Grande São Paulo. Esse é o melhor resultado desde os 23,2 pontos registrados em 26 de maio. Os números também indicam um crescimento de 10,2% em comparação com as quatro terças-feiras anteriores, ainda segundo o site.
'Dona de Mim': Globo revela segredo em cena da morte de Abel
A Globo levou ao ar a cena da morte de Abel (Tony Ramos) e, "Dona de Mim", atual novela das sete da emissora, na noite da última terça (5). Com ares cinematográficos, o momento esconde um segredo que foi revelado pelo próprio canal.
A cena de acidente de carro, gravada com Silvia Pfeifer e Tony Ramos, foi feita nos Estúdios Globo e teve toda a parte externa criada por computação gráfica, incluindo carro, ônibus e até o túnel feitos em 3D. A revelação foi feita pelo Gshow.

"Utilizamos duas bolsas pneumáticas para levantar o carro simulando uma batida lateral jogando o ator para lado. Lançamos vidros cenográficos de silicone, que são leves, para não machucar o ator. Os canhões laterais foram preenchidos com os vidros de silicone com uma carga de ar comprimido e acionados por mim, ao mesmo tempo que as bolsas pulsam, ou inflam subindo o carro. As bolsas pneumáticas e os vidros de silicone dão uma realidade a mais no efeito aplicado", explicou Bia Rodrigues, da equipe de efeitos especiais da Globo.
Após a gravação da cena em estúdio, as imagens foram para a equipe de efeitos visuais, que ficou responsável por dar o toque final e realista de que eles realmente estavam sofrendo um acidente e caindo de uma ponte.
"A cena envolveu muita computação gráfica. A gente teve que fazer o carro inteiro, o próprio personagem em 3D, o túnel em 3D. No processo, a gente criou o carro em 3D, buscou um visual mais natural, também tivemos que fazer um túnel em 3D para que ele fosse refletido no carro e, num momento final, a gente teve que fazer toda a simulação da batida. A gente teve que fazer o ônibus em 3D, o contato com o carro, os pedaços que voam, como o carro rola, como o carro cai na água", completou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


