Alguns programas brasileiros não terão novas temporadas por causa de cancelamentos. Muitos dessas atrações fracassaram em audiência ou até mesmo não conseguiram cativar um mercado que está cada vez mais competitivo.
As diferentes emissoras brasileiras realizaram cortes significativos nas respectivas grades. Muitos desses cortes aconteceram por causa da pressão por resultados financeiros e o crescimento da migração do público para os serviços de streaming. Veja a lista abaixo:
Leia também:
The Masked Singer - Brasil (TV Globo)

A Globo anunciou o cancelamento do reality show musical The Masked Singer Brasil após cinco temporadas. A emissora decidiu não renovar o contrato com a Endemol Shine Brasil, deixando o formato livre no mercado.
Exibido desde 2021, o programa ocupava as tardes de domingo, das 15h30 às 17h30, desde a sua segunda temporada. A decisão da Globo marca o fim de um ciclo de quatro anos e abre espaço para o desenvolvimento de novos formatos para a grade dominical, com previsão de estreia para 2026.
Canta Comigo (Record)

A Record tomou uma séria decisão em relação ao Canta Comigo, reality que estava no ar desde 2018 na emissora. O canal desistiu de produzir uma nova temporada da competição musical, que era exibida aos domingos, nos próximos meses. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a empresa tinha o projeto de voltar com o Canta Comigo em uma edição apenas com crianças e adolescentes, no final deste ano, mas acabou desistindo.
A Grande Conquista (Record)

Devido aos baixos índices de audiência em sua segunda temporada (apresentada por Rachel Sheherazade), a Record decidiu não renovar o reality para 2025, optando por relançar o Power Couple em seu lugar.
Aqui Agora (SBT)

A terceira versão do jornalísco foi cancelada devido à baixa audiência. O programa havia sido relançado em agosto de 2025 e durou pouco mais de um mês antes de ser tirado do ar. A atração era apresentada por Geraldo Luís e Dani Brandi.
Chaves (SBT)

O seriado mexicano, que havia retornado à programação em 2024. A nova interrupção em outubro de 2025 aconteceu devido à baixa audiência. Não há previsão de retorno do seriado para a grade de programação em 2026. Episódios do "Chaves" estão disponíveis no SBT +.
Tá na Hora (SBT)

O SBT cancelou o programa "Tá na Hora" em agosto de 2025 devido à baixa audiência e relançamento do "Aqui Agora" (também já cancelado). A atração passou por diferentes trocas no comando, mas nunca alcançou os resultados esperados, acumulando derrotas para a Band. José Luiz Datena e Dani Brandi comandaram o jornalístico.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


