Em “Êta Mundo Bom!” (2016), novela da TV Globo, o romance entre Lauro (Marcelo Argenta) e Tobias (Cleiton Morais) marcou a trama e conquistou o público. Na continuação em “Êta Mundo Melhor!”, o autor Walcyr Carrasco, em colaboração com Mauro Wilson, decidiram entrar em uma nova discussão da pauta LGBTQIA+.

A continuação da história mostra que o médico acaba cedendo à pressão social e escondendo sua relação com Tobias ao fingir namoro com Sônia (Paula Burlamaqui), numa tentativa de escapar de preconceitos e fofocas.
Leia também:
O casal conquistou o público na primeira versão justamente por representar o amor entre dois homens em uma época em que estava longe de um relacionamento homossexual ser aceito. Mas, na nova fase, o romance dos dois será colocado à prova.
Lauro, médico respeitado da cidade, começará a sentir o peso do preconceito e das fofocas sobre sua orientação sexual. Temendo a repercussão, ele decide esconder o relacionamento com Tobias.
O médico irá armar um plano ousado e convencerá Sônia, uma mulher desquitada e também alvo de olhares tortos na sociedade, a fingir ser sua namorada. Para sustentar a farsa, Lauro ainda oferecerá dinheiro à cúmplice.
A dupla de “namorados de fachada” passará a circular junta em público e até protagonizará beijos para manter a mentira viva. Enquanto isso, Tobias assistirá a tudo, desconfortável e magoado, vendo seu relacionamento ser sufocado pelas aparências.
A novela pode até parecer dar um passo atrás ao mostrar um casal homossexual forçado ao armário, mas escancara a realidade de quem vivia sob os padrões conservadores e opressores dos anos 1950.
Êta Mundo Melhor: Samir estraga plano de Candinho para conquistar Dita
Candinho (Sergio Guizé) está fazendo o possível para conquistar Dita (Jeniffer Nascimento), mas vai dar tudo errado por conta de um erro de Samir (Davi Malizia), nos próximos capítulos de "Êta Mundo Melhor!", novela das 18h da Globo.

Apaixonado pela amiga, Candinho ouve a moça dedicando uma música na rádio para ele, e decide presenteá-la. Ao encontrar o parceirinho no estábulo de Policarpo, o protagonista confessa que está apaixonado e pede para o garoto ajudá-lo com uma surpresa, após ouvir a sugestão de enviar uma caixa de doces para a amada.
"A Dita adora suspiro! Você leva pra eu, Samir?". O garoto aceita a ideia. "Você só leva essa caixa de suspiro e dá pra ela. Aí eu apareço e dou o anel da minha mãezinha e peço ela em namoro", trama Candinho.
No meio do caminho, no entanto, acontece o grande problema: Samir faz um descanso e decide provar um doce. Ele gosta tanto que, de um em um, come a caixa inteira. Ainda assim, ele vai até a casa de Dita para entregar os supostos presentes.
A cantora não entende nada quando abre a caixa. "Arre, que isso aqui é palhaçada! A caixa tá vazia, não tem nadinha aqui dentro!", diz, indignada. Candinho, sem saber de nada, chega para perguntar se o presente agradou, e recebe a resposta revoltada. "Você tá querendo rir da cara deu? Quer caçoar de mim, Candinho?".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


