Fernando Oliveira, o Fefito, se pronunciou após o anúncio e sua demissão da TV Gazeta na última sexta-feira (6). O jornalista se revoltou depois da divulgação de que sua saída do programa “Mulheres” teria sido motivada pelo excesso de faltas.

"Cansado de me defender", escreveu o apresentador em sua conta no X (antigo Twitter), dando a entender que existem outros motivos para o afastamento além do que foi divulgado pela imprensa.
Leia também:
Internautas apoiaram o jornalista. "Cansa, mas agora ignora geral", escreveu um perfil. "Ignora. As pessoas só querem seu cansaço mesmo, tirar sua energia", aconselhou outro.
Mas teve quem alfinetou ele. "Fefito, mal começou no emprego novo e já estava faltando direto...", criticou um internauta.
Cansado de me defender
— Fernando Oliveira (@fefito) June 7, 2025
Segundo o site Notícias da TV, a nova direção do canal teria perdido a confiança em Fefito após inúmeras faltas. A ausência no programa da última quinta-feira (5) teria sido a gota d’água, o que causou o afastamento de Fefito na emissora.
Em entrevista ao portal, Fefito explicou que o plano dele era ficar apenar três meses apresentando o “Mulheres”. "Já estou apalavrado com outra emissora e falarei na hora certa sobre. Quis sair antes para poder me dedicar a um problema íntimo e familiar, que preferi não contar a ninguém", revelou.

Ainda segundo o site, o desligamento foi comunicado ao apresentador após o primeiro bloco do programa "Mulheres", exibido na sexta-feira (6). O desaparecimento dele após o retorno dos comerciais não foi comentado pelos demais apresentadores.
“A partir da próxima segunda, dia 9, o Fefito não faz mais parte do elenco do programa Mulheres. Portanto, com a saída do Fefito e as férias do Thiago [Rocha], na semana que vem [José Armando] Vannucci e Tia farão a fofoca todos os dias”, explicou a emissora em comunicado interno.
TV Gazeta demite alta cúpula e expõe motivos

A Fundação Cásper Líbero emitiu uma nota explicando a demissão da alta cúpula da emissora TV Gazeta. No fim de maio, foi comunicada a demissão dos comandantes da TV Gazeta, Gazeta FM e da Faculdade Cásper Líbero.
A Fundação Cásper Líbero informou a demissão de Sérgio Felipe dos Santos, Marines Rodrigues e Silvio Alimari para uma reestruturação interna visando modernizar e se adaptar ao mercado. "A Fundação Cásper Líbero agradece aos profissionais por suas significativas contribuições e dedicação durante o período em que estiveram na Instituição", informou o texto.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
