Fernanda Montenegro, 94 anos, refletiu sobre as mortes que o meio artístico tem sofrido nos últimos tempos. No final da peça "Alma Despejada", espetáculo protagonizado por Irene Ravache, revelou que as perdas foram bastante significativas, especialmente para a sua geração.
A atriz chamou a atenção para as mortes de Nicette Bruno, que morreu em 2020, vítima de covid-19, aos 87 anos. Além dela, o comunicador Silvio Santos faleceu no último dia no dia 17 de agosto em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Leia também:
"Estou muito espantada! Tem muita gente indo embora. Muita gente não só da nossa área, mas da nossa memória cultural e política", disse ela.
"Quando a Nicette foi embora, tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória. eu nunca vi sem rir, ela era feliz. Eu estreei teatro ao lado dela e ela era feliz, era espiritualista, era espírita, recebia seus espíritos e era feliz. Vivia sorrindo", completou a artista veterana.
Fernanda Montenegro e Susana Vieira reclamam de gravações na Globo
Consagradas na TV Globo, Fernanda Montenegro e Susana Vieira reclamaram do atual processo de gravações das novas novelas da emissora. Em entrevista ao "TV Fama", a dupla de atrizes revelaram que não vão integrar novos projetos de folhetins.
As duas marcaram presença no lançamento do livro feito por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e elogiaram a antiga gestão do ex-diretor da emissora. “Ele conseguia fazer a gente gravar nas oito horas. A gente viajava para fora e dava tempo e gravava, ninguém era escravizado. Hoje em dia são trabalho, trabalho, trabalho”, disse Montenegro.
A atriz também criticou a nova geração. “Era um investimento para ser o melhor, a gente não ia por frescura particular. Era um processo de esperança de reconhecimento. Não tem mais nada igual”, destacou. "Acho que não [sobre integrar novas novelas] Quero palco, de onde eu nunca saí. Nem sei como eu aguentava fazer televisão, teatro e às vezes até cinema", pontuou.
"Eu também acho que não. Digo com tristeza, mas eu acho que não. Parece que não está nos planos deles", declarou Susana Vieira. Veja o vídeo abaixo:
"Quando a Nicette foi embora tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória. E ela era feliz. Vivia sorrindo. Muita gente tá indo. To muito espantada."
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 26, 2024
Que relato forte da Fernanda Montenegro para Irene Ravache, duas de nossas maiores atrizes. pic.twitter.com/gsk4501t3z
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!