Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Talk show

Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'

Episódio do 'Diga aí' foi ao ar na noite de sexta (24) e recebeu a sambista e representantes do teatro baiano

Iamany Santos • 25/05/2024 às 9:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Durante participação do talk show "Diga aí", programa da TV Bahia apresentado pela jornalista Jéssica Senra, a cantora Ju Moraes falou sobre as dificuldades que mulheres enfrentam para ocupar espaços na sociedade. No episódio que foi ao ar na sexta-feira (24), a sambista falou sobre as adversidade que enfrentou no samba, gênero musical nascido no recôncavo e que ela representa.


				
					Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'
Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Sinto [resistência das pessoas] a vida toda, em todos os universos [pelo fato de ser mulher]. Na música [sinto] muito, no samba, muito mais, né? O assédio, o machismo, as barreiras, o preconceito, são bem visíveis. Precisamos mostrar o tempo todo que somos capazes.", afirma Ju Moraes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A artista também lembrou da solidão que enfrentou nas estradas, durante as viagens para shows e com uma banda formada por homens, em sua maioria. Para mudar essa perspectiva, Ju Moraes juntou um grupo de amigas musicistas no dia 8 de dezembro de 2019 e lançou o Sambaiana, banda composta exclusivamente por mulheres.


				
					Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'
Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Aquela solidão foi se dissipando com o tempo. Hoje eu tenho uma banda com as minhas melhores amigas. Isso é incrível! Eu viajo com elas, a gente ganha dinheiro juntas, é tão bom. Esse lugar de sororidade é bem mais interessante que o da rivalidade", celebrou.

Representantes do teatro baiano também participaram do 'Diga aí'

Os atores Lelo Filho e Rodrigo Villa, que interpretam as icônicas personagens teatrais Fanta e Pandora, respectivamente, também participaram do talk show. Eles falaram sobre a construção das figuras que fazem parte do imaginário dos baianos, da inspiração à interpretação nos palcos.


				
					Ju Moraes fala sobre assédio e machismo em participação no 'Diga aí'
Atores Lelo Filho e Rodrigo Villa marcaram presença no 'Diga aí'. Foto: Reprodução/TV Bahia

Os dois fazem parte da Cia Baiana de Patifaria, um dos grupos teatro mais antigos da Bahia. O grupo chegou a encerrar as atividades em 2021, após 35 anos de existência, mas retornou em março de 2022 e segue com apresentações.

"Eu já fiz de tudo nessa vida. Trabalhei com vendas, atendimento ao público. Posso afirmar que ser ator não é algo fácil, mas é o que me completa como ser humano”, opinou Rodrigo Villa, sobre as dificuldades que o atro do teatro baiano enfrenta para se manter na cena.

Já Lelo Filho afirmou que o teatro baiano precisa de uma "virada" e destacou a importância do público de consumir espetáculos produzidos e encenados por profissionais do estado.

"O público [precisa] passar a lotar os teatros para assistir produções locais, não que a gente não vai ver artistas de fora, eles também foram a minha fonte de inspiração, mas, priorizar e, primordialmente, o teatro local, que é uma arte que emprega muita gente", enfatizou.

"O stand-up, por exemplo, é uma arte que eu admiro muito, tenho grandes amigos que fazem stand-up, mas eles não empregam tanta gente, como figurinista, cenógrafo, iluminador, sonoplastas, camareira, tantas funções envolvidas para que uma peça, um espetáculo, aconteça", finalizou ele.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV