Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
iBahia assistiu

'Justiça 2' é um soco necessário no estômago da sociedade

A convite do Globoplay, iBahia assistiu um dos quatro novos episódios de 'Justiça 2'

Lucas Mascarenhas, do Rio de Janeiro • 10/04/2024 às 0:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

“Existe justiça no mundo”, essa é uma das últimas falas de Carolina, personagem central em um dos quatro episódios inéditos de “Justiça 2”, nova série do Globoplay, e que resume a busca da protagonista.


				
					'Justiça 2' é um soco necessário no estômago da sociedade
À convite do Globoplay, iBahia assistiu um dos quatro novos episódios de 'Justiça 2'. Foto: Globo/Estevam Avellar

A convite da Globo, o iBahia participou da première da série, no Rio de Janeiro, na noite da terça-feira (9), onde foi exibida a nova leva de episódios que estreia no dia 11 na plataforma de streaming.

Leia mais:

O evento contou com convidados, atores e profissionais da série divididos entre quatro salas de cinema, onde os episódios foram exibidos em uma dinâmica que usou e abusou do fato de que o público pode acompanhar na ordem que desejar.

Em um desses capítulos, Alice Wegmann vive Carolina, uma jovem que foi abusada pelo próprio tio há 10 anos e, quando precisa retornar para a casa da mãe, volta a vê-lo e se torna novamente uma vítima do personagem de Murilo Benício.


				
					'Justiça 2' é um soco necessário no estômago da sociedade
Murilo Benício vive vilão em Justiça 2. Foto: Globo/Estevam Avellar

O episódio abre com uma cena cheia de angústia onde a personagem está nadando sem uma direção certa. O mar convida para uma metáfora que pode significar a enxurrada de dúvidas, incertezas e culpa que ela enfrentou ao longo dos anos por conta do trauma gerado pelo abuso.

Apesar de utilizar de alguns artifícios da ficção e que facilmente cairiam por terra no mundo real, como o momento da denúncia na delegacia onde a jovem mostra provas que possuem mais de 10 anos e estão intactas, a história segue por um viés que necessita ser mostrado e escracha uma problemática da sociedade.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, publicado no ano passado, cerca de 68% dos casos de estupro ocorrem dentro de casa e 82% são cometidos por um agressor conhecido da família.


				
					'Justiça 2' é um soco necessário no estômago da sociedade
Alice Wegmann protagoniza um dos quatro episódios de Justiça 2. Foto: Globo/Estevam Avellar

A série, além de retratar a realidade esmagadora do país, ainda mostra a rejeição familiar sofrida pela jovem após expor o crime para a própria mãe, que decide abafar o caso.

Em um mundo onde o audiovisual brasileiro fosse levado com seriedade por premiações internacionais, Alice Wegmann facilmente estaria como forte concorrente ao Emmy pelo papel na série.

Júlia Lemmertz, responsável pela mãe de Carolina, também arranca sentimentos de quem assiste e sente a tela preenchida em todas as aparições da veterana.


				
					'Justiça 2' é um soco necessário no estômago da sociedade
Júlia Lemmertz faz papel da mãe que decide abafar crime cometido pelo irmão contra a própria filha. Foto: Globo/Estevam Avellar

'Justiça 2' terá lançamentos semanais

Criada e escrita pela baiana Manuela Dias, “Justiça 2” ainda trata de outros problemas da sociedade como racismo, questões de classe, injustiças do sistema prisional e mais assuntos.

Ao todo serão 28 capítulos divididos em lançamentos com quatro deles a cada semana no Globoplay.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV