A "maldição dos infiéis" se mostrou implacável em "A Fazenda" mais uma vez. Assim como os polêmicos casais da edição 13, MC Gui e Aline Mineiro, e Dynho Alves e Sthe Matos, o ator Shia Phoenix e a jornalista Michelle Barros se despediram de "A Fazenda 17" juntos nesta terça-feira (11), após viver um romance controverso no confinamento.

O casal formado no reality rural perdeu a disputa do Super Paiol contra Créo Kellab e Fabiano Moraes, e deixaram juntos a disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões do programa da Record. Restam 15 participantes na disputa do dinheiro.
Leia também:
VEJA A REAÇÃO DO CASAL COM A ELIMINAÇÃO!#FormaçãoDaRoça #AFazenda17 pic.twitter.com/pzeFxbsz2P
— Realitys Vip #AFazenda (@RealitysVip) November 12, 2025
Romance não caiu nas graças do público
Assumidamente um casal até o momento da saída, Michelle e Shia começaram a trocar flertes no primeiro mês de programa. Era comum ver a jornalista citando situações com o marido, com quem ainda vivia uma relação, enquanto se aproximava e até trocava carícias com o ator.

Um ponto-chave da relação aconteceu na dinâmica de apontamento que levou à expulsão de Gaby Spanic. Na sua vez, Michelle, que entrou em "A Fazenda" tendo um relacionamento aqui fora, assumiu a paixão pelo ator e justificou ao elenco que a "relação já estava acabada", mas respeitaria o fim do confinamento para conversar com o marido. A premissa não foi respeitada, e ela e Shia trocaram muitos beijos dali em diante.
Esse foi o principal enredo de Michelle na sua trajetória em "A Fazenda 17". Além dos dilemas morais de traição, a jornalista teve participação também no início da divisão de alimentos entre os grupos da casa. Vale lembrar que esse rateio foi algo estabelecido pelos participantes, e não exigido pela produção.
Em dado momento, Michelle exigiu que até o sal fosse dividido entre os peões que não tinham afinidade, gerando uma série de brigas, desperdício de alimento e itens sendo escondidos por peões.

Shia sai marcado por traições e temperamento explosivo
Diferente de Michelle, Shia não teve uma trajetória de "planta" em sua passagem por Itapecerica da Serra. Isso não eximiu o ator de confrontos e momentos polêmicos. O maior exemplo foi o confronto com Wallas Arrais, em uma briga tensa e que quase terminou em agressão, tamanha a exaltação dos dois envolvidos.
A confusão entre os cantores teria começado quando Shia afirmou que queria agredir "dez pessoas que não revidariam". Wallas não gostou do comentário e partiu para cima do ator e cantor. “Você é um otário!”, disse Wallas. “Eu não falei com você, faz o seu VT de m****!”, devolveu Shia. “Pois dá um murro em mim, p****!”, sugeriu o cantor. “Frouxo, fraco… Não falei de tu!”, retrucou o ator, em um dos momentos tensos da briga.

Além disso, com a aproximação de Michelle, Shia não escondeu que seria capaz de deixar os aliados de lado para defender a amada. As ameaças de traição aconteceram em variados momentos, a exemplo da formação da sétima Roça, onde o ator afirmou que queria deixar de salvar Luiz Mesquita na dinâmica do Resta Um. Na sua justificativa para Créo e Toninho, ele chegou a dizer que aquilo "não era traição".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


