Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Aniversário Breaking Bad

Nobel para Breaking Bad: série Netflix premiada completa 16 anos

Breaking Bad completa 16 anos neste dia 20 de janeiro e levantamos curiosidades sobre a série da Netflix, que envolve Nobel

Mauricio Louro • 12/01/2024 às 11:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Breaking Bad é para muitos a melhor série de suspense da era Netflix, posto que ocupa desde seu lançamento, em 2008. De lá até os dias de hoje, foram 16 Prêmios Emmy do Primetime, por excelência. Não à toa, figura entre as principais séries do Século 21.


				
					Nobel para Breaking Bad: série Netflix premiada completa 16 anos
Personagens icônicos da série, Jesse e Walter White em momento de pausa de seus experimentos. Reprodução

Por isso, volta e meia a série volta aos trends, por um motivo qualquer. Fãs buscam o tempo todo curiosidades sobre os atores, sobre a história e tudo que envolve Breaking Bad. É mais um motivo que explica a permanência da série no cardápio Netflix.

Leia mais:

Agora as atenções se voltam à série em razão do conflito vivido no Equador. É certo que não há referência geográfica, mas o tema drogas justifica tudo. Confira, então, algumas curiosidades sobre essa renomada serie.

Breaking Bad: curiosidades

  • No dia 20 de janeiro a série completa 16 anos desde o seu lançamento;
  • Walter White, o personagem principal, foi inspirado em um amigo de Vince Gilligan, roteirista da série. O tal amigo era químico e foi diagnosticado com câncer;
  • Bryan Cranston (Walter White) contracenou com seu irmão e sua mãe em Breaking Bad. Curiosamente, ambos fizeram papel de mãe e irmão do protagonista;
  • Vince Gilligan conheceu Bryan Cranston em um episódio de "Arquivo X", escrito pelo roteirista;
  • A AMC, que bancou o projeto Breaking Bad, de Vince Gilligan, não queria Bryan Cranston como protagonista. Os cotados eram John Cusack e Matthew Broderick. Já pensou como teria sido diferente?

				
					Nobel para Breaking Bad: série Netflix premiada completa 16 anos
Bryan Cranston encarna Walter White na série que entrou para a história do streaming via Netflix. Reprodução

Para finalizar, o codinome Heisenberg, escolhido por Walter White para entrar no mundo do crime, é digno de Nobel. Isso porque a inspiração partiu do físico teórico alemão Werner Heisenberg, Nobel de Física em 1932.

Foi quem relatou o "Princípio da Incerteza" da mecânica quântica. A teoria diz que é impossível medir simultaneamente e com precisão a posição e o momento linear de uma partícula. Em outras palavras, enquanto uma propriedade pode ser medida a outra é completamente incerta.

Pois é esse "Princípio da Incerteza" que move as ações de Walter White em sua vida dupla de pai de família e traficante de drogas.


				
					Nobel para Breaking Bad: série Netflix premiada completa 16 anos
Personagens icônicos da série, Jesse e Walter White em momento de pausa de seus experimentos. Reprodução

O enredo de Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston) é um simples professor de química, casado com Skyler (Anna Gunn), e juntos têm dois filhos: um bebê e um adolescente chamado Walter Jr. (RJ Mitte), que enfrenta desafios devido à paralisia cerebral. A vida da família segue seu curso normal até o momento em que Walter White recebe o diagnóstico de câncer terminal.

Confrontado com as perspectivas de humilhação e necessidades financeiras que sua família enfrentará após sua eventual morte, ele toma uma decisão drástica. Utilizando seus conhecimentos em química, Walter opta por entrar no mundo do crime, estabelecendo um laboratório de drogas. A questão de sua moralidade, se é um vilão ou uma vítima, é objeto de opiniões divergentes.


				
					Nobel para Breaking Bad: série Netflix premiada completa 16 anos
Químico, Heisenberg inspirou o codinome da versão criminosa de Walter White em Breaking Bad. Reprodução

Mais Netflix

Ator de Narcos, X-Men e série consagrada na Netflix morre aos 42 anos

Filme produzido por Michelle Obama é o mais comentado da Netflix

O enredo da série levanta questionamentos sobre a dualidade moral de Walter White, pois ele embarca em uma jornada ambígua, equilibrando os papéis de provedor desesperado e fabricante de drogas perigoso.

Sua transformação de professor de química respeitável para um anti-herói complexo desafia as percepções tradicionais de certo e errado, deixando o público dividido quanto à natureza de suas ações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV