Diante da situação crítica enfrentada pela Itália durante a pandemia do Covid-19, que já matou mais de três mil pessoas no país europeu, a direção do ''Grande Fratello'', versão italiana do ''Big Brother'', permitiu que os participantes ligassem para seus familiares na última segunda-feira, dia 17.
Antes dos confinados no ''Big Brother VIP 4'' entrarem em contato com os parentes, o apresentador Alfonso Signorini explicou o porquê da liberação do telefonema:
Ver essa foto no InstagramQueste sono le emozioni più belle della vita... l'amore dei propri cari ♥️ #GFVIP
Uma publicação compartilhada por Grande Fratello (@grandefratellotv) em 17 de Mar, 2020 às 10:02 PDT
"A situação em que estamos na Itália e em outros países é única, incrível e nunca aconteceu antes. Contaremos tudo a vocês e lhe daremos a oportunidade de conversar com seus entes queridos, um a um. Mostraremos a você o que os italianos estão fazendo para trazer a vocês pouco de leveza e todos os dias forneceremos novas informações".O site da atração mostrou a emoção de cada um dos confinados, dizendo que eles ''soltaram um grito libertador'' ao constatarem que seus entes estão bem em meio a grave crise no país. Inicialmente programado para terminar em 27 de abril, o "Big Brother VIP 4" será encerrado no próximo dia 8 devido ao surto de coronavírus.
Brasileiros também foram avisados sobre pandemia
Os participantes do "Big Brother Brasil 20" também foram avisados que o Brasil e o mundo enfrentam a epidemia do coronavírus na última segunda-feira, dia 16. Tiago Leifert recebeu no estúdio no programa um médico infectologista que conversou com a casa e tirou dúvidas sobre os hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço do Covid-19. Quebrando o protocolo de receberem informações do mundo exterior, os brothers ainda foram informados sobre o estado de saúde dos familiares, que passam bem.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!