O apresentador Pedro Bial acaba de dar um salto na carreira na TV Globo. Com 45 anos de casa, o jornalista foi oficialmente promovido ao cargo de diretor artístico do núcleo de documentários e programas especiais da emissora.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a mudança foi comunicada internamente, consolidando Bial como uma peça-chave na criação de conteúdo estratégico para a TV aberta, Globoplay e canais pagos.
Leia também:
Nesta nova fase, Bial assume a responsabilidade pelas futuras temporadas de projetos de prestígio, como o musical "Som Brasil" e a série "Falas". O objetivo da Globo é aproveitar a vasta experiência do comunicador como roteirista e documentarista para diversificar a oferta de títulos da casa.
Ele trabalhará sob a direção de gênero de Mônica Almeida, mantendo a parceria com a produtora executiva Fernanda Neves. Enquanto assume os bastidores, o público também verá mudanças na frente das câmeras.

O talk show "Conversa com Bial" passará por uma reformulação importante em 2026: a atração deixará de ser diária para se tornar um programa semanal. A emissora busca um formato mais focado e dinâmico, aproveitando o prestígio das entrevistas de Bial para fortalecer a grade noturna em um novo ritmo.
A nova temporada do Conversa tem estreia prevista apenas para agosto de 2026, logo após o encerramento da Copa do Mundo. De acordo com a programação oficial da TV Globo, o programa ocupará as noites de terça-feira, por volta das 23h30.
Pedro Bial revela melhor estratégia para ganhar o 'BBB'
No comando do reality show "Big Brother Brasil" durante 14 anos, o jornalista Pedro Bial viu diversas estratégias levarem anônimos ao grande prêmio milionário. Em documentário especial pelos 25 anos do programa da Globo, o apresentador revelou qual a melhor maneira de conseguir se destacar até a vitória.
Segundo Bial, a posição de vítima gera identificação com o público, que torce fervorosamente para o participante que está sendo injustiçado e o leva até a final do reality show.

“Primeiro, você tinha um rapaz que foi vitimizado. Aí, quando o espectador identifica alguém sendo vitimizado, isso é meio caminho dado para ele ganhar. A clássica solidariedade do espectador com o mais fraco”, explicou.
“Clássico enredo que repetiu algumas vezes. Manda para o paredão, bate e volta, bate e volta, bate e volta, aí já ganhou”, completou Pedro Bial ao relembrar o primeiro campeão "BBB", Kleber Bambam.
Pedro Bial comandou o "BBB" entre 2002 e 2016, deixando o programa nas mãos de Tiago Leifert a partir de 2017. Com a saída, o jornalista ganhou o "Conversa com Bial", que entrou na grade da Globo para substituir o "Programa do Jô"
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


