Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Dinâmica surpresa

Quarto Branco do 'BBB' já alterou rumo do jogo em edições passadas

Boninho e a produção do programa já usou o Quarto Branco em cinco temporadas. 14 participantes já passaram pela experiência; relembre

Lucas Sales • 09/04/2024 às 19:07 • Atualizada em 10/04/2024 às 1:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Fator surpresa da produção do "Big Brother Brasil", o Quarto Branco já alterou o rumo de várias edições do reality show da TV Globo. A dinâmica foi utilizada pela 1ª vez na nona edição e desde aquele ano, o espaço - que aflige os corações dos participantes -, já apareceu em outras quatro oportunidades.


				
					Quarto Branco do 'BBB' já alterou rumo do jogo em edições passadas
Foto: Reprodução/ TV Globo

Na estreia da dinâmica do cômodo completamente branco, Newton, participante do "BBB 9", atendeu o Big Fone e precisou escolher dois colegas para o acompanharem. Ralf e Leo foram os escolhidos para o castigo e o trio tinha a missão de ficar no espaço de domingo até uma terça. No entanto, Leonardo não resistiu a pressão e pediu para desistir do programa após 30 horas da dinâmica.

Leia mais:

"Só quem está lá dentro sabe. O tédio... Eu já vinha em um momento de fraqueza dentro da casa antes de tocar o Big Fone. Para mim, entrar de novo e ficar aprisionado naquele quarto minúsculo sem ver a luz do dia, sem nada, foi demais", disse ele após sair da atração. Veja o vídeo abaixo:

Vale relembrar que foram feitas denúncias ao Ministério Público do Rio de Janeiro na época alegando que a dinâmica fazia tortura psicológica. O próprio Pedro Bial, apresentador do reality show entre a 1ª e 16ª temporada, defendeu o Quarto Branco.

"Já houve provas de resistência muito mais cruéis. O conceito de crueldade não se aplica a, ou não explica, relações de um jogo consensual. Só entra no BBB quem quer, quem quer muito, e topa ir às últimas consequências", respondeu ele em entrevista ao jornal "O Globo".

Relembre as edições do "BBB" com o Quarto Branco abaixo:

"BBB 9" - Francine x Priscilla x Flavio

O Quarto Branco voltou na mesma edição e Francine escolheu Priscilla e Flávio para desfrutarem a presença um do outro no cômodo. A dinâmica foi alterada e quem apertasse o botão para sair estaria no paredão. Os dois passaram pela missão, mas acabaram no paredão após votos da casa e da líder Ana Carolina.


				
					Quarto Branco do 'BBB' já alterou rumo do jogo em edições passadas
Foto: Reprodução/ TV Globo

"BBB 10" - Angélica x Cacau x Serginho

Na décima edição, Morango foi quem atendeu o Big Fone e carregou Cacau e Serginho para o cômodo. O público precisava votar e dar imunidade para um dos três participantes, e Serginho foi quem se deu melhor. Os demais confinados do programa precisaram votar entre Cacau e Morango para o paredão. Angélica foi indicada e acabou sendo eliminada do reality.


				
					Quarto Branco do 'BBB' já alterou rumo do jogo em edições passadas
Foto: Reprodução/ TV Globo

"BBB 20" - Felipe Prior x Gizelly x Manu Gavassi

Na histórica vigésima edição, Boninho tentou movimentar ainda mais a temporada ao acrescentar a dinâmica no meio do programa. Ivy foi a responsável por escolher os brothers e indicou Felipe Prior, Gizelly e Manu Gavassi.

O trio se divertiu com a dinâmica e gerou diversos memes na web. Após passar algumas horas no Quarto Branco, Manu Gavassi apertou o botão vermelho e foi sozinha para o paredão. Ela encarou uma berlinda com Victor Hugo e acabou salva pelo público.


				
					Quarto Branco do 'BBB' já alterou rumo do jogo em edições passadas
Foto: Reprodução/ TV Globo

"BBB 23" - Fred x Domitila Barros

A dinâmica que divide opiniões voltou na 23ª temporada. Na ocasião, Fred enfrentou Domitila Barros de forma direta. O embate entre a dupla ultrapassou de 18h e o influenciador digital do universo esportivo ainda garantiu um carro 0km.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV