A Record vive um momento de reformulação interna e aumentou o clima de incerteza em relação ao futuro de algumas atrações. As mudanças causaram surpresa nos bastidores, com saída de pelo menos dois diretores.

Toda essa situação está acontecendo na produtora Seriella, que é o braço de dramaturgia da emissora. O diretor Alexandre Avancini foi demitido neste domingo (1º), segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias.
Leia também:
Avancini foi responsável por obras como “Os Dez Mandamentos”, “A Vida de Jó” e renovou contrato para fazer “Amor em Ruínas”, que tem estreia prevista para este ano. Outra série bíblica que passou por mudança neste processo foi “Ben-Hur”.
Comandada por Leonardo Miranda até então, a obra já tem o elenco definido e está na fase de gravações. No entanto, o diretor-geral foi derrubado também. Para seu lugar, foi escalado Vicente Guerra. A saída de Leonardo seria apenas para um período de férias, a priore.
O braço de dramaturgia da Record chegou a anunciar a contratação de Carlos Manga Junior recentemente. O diretor vai comandar a série “A Ira do Herdeiro”.
Record reformula atração para reagir à queda de audiência
A Record promoveu mudanças na grade com o objetivo de conter a queda de audiência. Com a reformulação, o Balanço Geral passou a contar com uma dupla de apresentadores a partir da última segunda-feira (26).

A principal novidade será o retorno de Reinaldo Gottino e Renato Lombardi ao telejornal. Os dois atuaram juntos por quase uma década até 2024, quando seguiram caminhos diferentes por decisão da emissora.
O desgaste gradual nos índices de audiência levou o canal a apostar em alterações no principal jornal policial. A estratégia busca reacender a disputa pela vice-liderança na TV aberta.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


