Diga aí: expressão baiana que traz tom de saudação, questionamentos e respostas. Foi esse o nome escolhido para o talk-show das noites de domingo apresentado pela jornalista Jéssica Senra. Com convidados ilustres e de reconhecimento nacional, a atração exibiu o último episódio da 1ª temporada na noite de domingo (17).
Ao longo da temporada, a apresentadora fez diversas entrevistas que convidaram o público para reflexões, momentos nostálgicos, muita boa música e humor. Que tal relembrar como foi a primeira edição? Vale ressaltar que o programa já foi renovado pela direção da TV Bahia e a nova temporada vai integrar a grade de programação em 2024.
Leia também:
Nanda Costa e Lan Lanh
A estreia da temporada contou com o casal formado pela atriz e percussionista baiana. Residentes honorárias da Bahia, elas dividiram opiniões sobre diversos temas como sexualidade, maternidade, representatividade feminina no meio artístico e o amor pelo estado.
Elas também comentaram sobre o carinho e amor que sentem pelas filhas gêmeas Kim e Tiê, que completaram dois anos de vida em outubro deste ano. Mamães de primeira viagem, Nanda e Lan Lanh abriram o coração para expressar da mais genuína forma o que significa ser mãe para elas.
"Ao chegar em Salvador, fico menos ansiosa, as coisas começam a fluir mais, me sinto melhor. Eu me sinto melhor ao chegar na Bahia", disse Nanda no episódio.
Tony Salles e Tonho Matéria
O segundo episódio reuniu dois cantores respeitados na Bahia: Tony Salles e Tonho Matéria. A dupla abriu o coração ao falar sobre paternidade, relação familiar e carreira.
O comandante do Parangolé se emocionou ao relembrar a morte de bebê após parto prematuro de Scheila Carvalho. O filho do casal, Brian, morreu aos dois meses por causa de uma infecção renal.
"Foi um desafio porque foi o nosso primeiro filho e cria-se toda aquela expectativa. A gente esperava muito por esse filho. A gente já superou, mas na época foi uma barra para a gente. Foram meses no hospital, ele ainda naquele processo de incubadora e vencemos essa barra", disse Tony Salles.
Tonho Matéria também perdeu um filho quando jovem. Ele contou que o falecimento do primeiro filho foi provocado por erro médico.
"Eu estava com 16 para 17 anos e hoje ele teria 40 e tantos anos. […] Ser pai muito novo é uma responsabilidade grande porque na época eu estava começando na música, mas não era ainda um artista famoso, ninguém me conhecia e eu era servente", pontuou.
Maestro Carlos Prazeres e Pedro Pondé
No terceiro episódio, Pedro Pondé relembrou um momento difícil que passou após a perda do pai. O genitor do artista foi assassinado com 11 tiros. O crime aconteceu há mais de três décadas e nunca foi elucidado.
"Na época [do crime], ele tinha 33 anos, e hoje sou 10 anos mais velho que meu pai. Mas, na minha cabeça, ele sempre vai ser bem mais alto e mais velho do que eu, disse ele que relembrou também a morte da mãe, que faleceu aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Carlos Prazeres também compartilhou um momento de luto. O pai do maestro contou que o pai foi morto durante um sequestro sofrido no Rio de Janeiro, em 1999. O músico estava na Alemanha quando o crime aconteceu.
Nara Gil e Illy
O último episódio da temporada uniu as vozes de Illy e Nara Gil. No bate papo, a atriz e cantora lembrou a época em que fazia topless nas praias da capital baiana.
"Quando era jovem, eu fazia topless na praia da Boca do Rio, na Praia dos Artistas. Todo mundo fazia naquela época"
A cantora Illy, por sua vez, dividiu detalhes de suas composições. A artista exalta a sexualidade feminina, liberdade religiosa e descriminalização do uso da maconha.
Coragem para o novo
Jéssica Senra não escondeu a emoção por ter se arriscado em algo que jamais tinha feito. Esse foi a primeira vez em que a apresentadora do Bahia Meio Dia se aventurou em fazer algo voltado para o entretenimento. Nas redes sociais, a jornalista dividiu com os seguidores o prazer de conduzir o talk-show.
"A mensagem aqui é sobre coragem. É sobre ousadia. É sobre se desafiar. Sair da zona de conforto. É sobre se permitir! Se permitir ser feliz! Ser leve! Ser livre! Ser imperfeita! Se permitir experimentar o diferente, sem se preocupar com as críticas ou com narizes torcidos", iniciou ela.
"A vida é curta demais para a gente se privar de fazer o que a gente sonha com medo do que vão dizer. Sempre vão dizer alguma coisa. Nossa tarefa é escolher quais são as vozes que a gente vai ouvir. Nos vemos na próxima temporada, com muito mais desafios, conversas profundas e divertidas, música e humor. E mais!! Só que é surpresa", completou ela que foi provocada a fechar a temporada cantando.
Ela aproveitou a oportunidade para interpretar "Girassol", sucesso do grupo Cidade Negra. O "Diga aí" está disponível no Globoplay e pode ser visto a qualquer momento no link. Veja o vídeo abaixo:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!