Os peões de "A Fazenda 17" viveram momentos de tensão com a dinâmica de apontamento do último domingo (5), cheia de tretas e discussões entre eles e que culminou na rachadura do grupo Total, encabeçado por Dudu Camargo e Carol Lekker.

A própria Miss Bumbum brigou aos gritos com Yoná, que é do próprio grupo dela. "Tudo não é sobre você, acorda! Ela é falsa, desabafei, ela é falsa, Brasil!", disparou Carol sobre a ex-Netflix enquanto ela apontava Martina na dinâmica.
Leia também:
As duas seguiram batendo boca no intervalo da dinâmica. "Você é sorrateira, você é subterrânea! Você baixa o nível, eu tive briga com a Ray, mas eu não fui subterrânea, mas você é porque falou da parte íntima dela", disparou Yoná para a ex-aliada.

Um barraco também se formou com Tamires e Yoná, que provaram mais uma rachadura no grupo Total. "Mentirosa, invejosa. Invejosa, mentirosa. É meu cabelo que te incomoda? É minha bunda que te incomoda? É invejosa, mentirosa!", disparou a cunhã. "Trapaceira!", rebateu a ex-Netflix.
Enquanto a Carol gritava com a Yoná, o Wallas se levantou e começou a apontar o dedo na cara dela, gritando também.
— нαɗвαƖƖα #AFazenda17 (@hadtuiita) October 6, 2025
O que me espanta é que ninguém comenta sobre a atitude dele. #AFazenda #AFazenda17 pic.twitter.com/yCT9murKyx
Gaby Spanic se revolta e ameaça Fernando de processo em "A Fazenda 17"
A atriz Gaby Spanic também se revoltou durante a dinâmica e detonou Fernando Sampaio, com quem já teve atritos na casa. Ela acusou o ator de xenofobia e afirmou que vai processá-lo fora do reality show.

"Boa noite, Brasil! Antes de mais nada, quero esclarecer muitos pontos. Eu sou venezuelana e quero agradecer profundamente ao Brasil por aceitar muitos venezuelanos porque muitos tiveram que sair do país por uma situação que todos conhecemos", iniciou.
"Quero esclarecer que essa pessoa que quer que eu saia daqui [do reality] está exercendo ato de xenofobia contra mim", disparou. Foi nesse momento que Fernando interrompeu Gaby e pediu que a equipe dele processe a artista. "Quero que processe aí fora, mete o processo aí fora", soltou.
"Eu estou falando! É meu tempo de falar. Feche sua boca e respeite as mulheres. Você não se mete com homens, só se mete com mulheres, já tem três mulheres que não querem saber nada de você, porque você é um provocador. Quantas mulheres, Brasil, são perseguidas por um homem como esse?", disparou Gaby.
Fernando riu das falas de Gaby e a atriz seguiu rebatendo o ator. "Cada padre em sua igreja, cada palhaço em seu circo e a cada put* em sua esquina, porque a put* também merece respeito. Eu nunca, jamais, nunca falei que passava fome nessa casa. Não falei! Falei que tinha que brigar por um prato de comida, porque a administração dessa casa está com você e Michelle. As comidas roubam aqui, escondem!", soltou.
🚨TRETA: Confira a treta completa entre Gaby Spanic e Fernando. #AFazenda pic.twitter.com/DzeHiIyR37
— Dantas (@Dantinhas) October 5, 2025
Gaby rebate Carol após pedido em "A Fazenda 17"
A briga entre Gaby e Fernando, com ameaças de processo, seguiu como assunto em "A Fazenda 17". Em conversa com Wallas, Carol deixou claro que não quer apoiar a aliada na briga contra o ator por não saber a verdade sobre a treta.

"É complicado, eu não quero me meter porque eu já tenho meu problema e meus embates. É problema fundo demais e eu acabo pisando em ovos, porque ela quer que a gente se posicione contra, só que como a gente entende português bem claro, as coisas que ele traz, eu não tenho provas se é verdade ou mentira", disse.
Ela chegou a conversar com Gaby e pediu uma trégua na briga dos dois. "Se você tem força para seguir, você pode seguir. Eu já falei com ele primeiro para te deixar em paz, pelo menos para que você possa respirar. Senão, terça-feira é mais uma vez!", disse.
"Eu apoiei você e apoiei todas as mulheres e eu gostaria que fosse recíproco", disparou a atriz em resposta. "Eu te apoio também", seguiu a Miss Bumbum. "E você apoia um abusador também, perdão", rebateu Gaby.
A participante seguiu falando acerca de uma trégua, mas Gaby comparou a situação com a briga de Carol com Guilherme. "Ele me deixou alterada. Eu achei que meu coração iria sair pela boca, que eu iria infartar, assim como você [Carol] se sentiu. Não é justo! Eu jamais falei pra você: 'Não apunhale ou aponte o Guilherme'. Você sabe o que você sente, então não acho justo o que estão falando. Perdão!", disparou.
Carol e Wallas não querem tomar lado na treta entre Gaby e Fernando por conta da profundidade e seriedade dos pontos levantados. #AFazenda pic.twitter.com/EauW6xSZbo
— Central Reality (@centralreality) October 6, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


