O "BBB 26" montou mais um Paredão na noite do último domingo (25). Brigido, Leandro e Matheus estão na nova berlinda da temporada com a eliminação ocorrendo no programa ao vivo da terça-feira (27).

Após a dinâmica das Caixas-Surpresa na última sexta-feira (23), Leandro Rocha foi o primeiro emparedado da semana. Ele foi escolhido por Alberto Cowboy e Brigido Neto. Já o líder Babu Santana indicou Matheus Moreira, um dos principais alvos da casa, direto para a berlinda.
Leia também:
Durante a votação da casa, Sarah Andrade vetou o voto de Ana Paula Renault como parte de um benefício que ganhou na dinâmica das Caixas-Surpresa. Jonas Sulzbach, o Anjo da semana, não pôde votar após a mesma dinâmica, mas também não estava disponível para receber votos, já que conquistou a imunidade da semana. Ele, no entanto, poderia ter ganhado outra imunidade para entregar a um participante, mas optou por assistir a mais um vídeo da família na tarde deste domingo.
Com seis votos, Brigido Neto foi o participante mais votado pela casa, e formou o Paredão com os outros dois brothers (Leandro e Matheus). Nesta segunda berlinda, a Prova Bate e Volta não ocorreu, e ninguém teve a chance de escapar da berlinda.
Gabriela discute com Juliano após Paredão
Na área externa da casa, após a formação de Paredão, Gabriela se revoltou com Juliano Floss e discutiu com o participante após suspeitar que ele foi um dos que votaram nela. Os dois já tiveram uma treta durante a semana.

Tudo começou quando o dançarino dava um conselho para que Paulo Augusto se afastasse de Matheus, que estava dando declarações polêmicas na casa. Gabriela não gostou, foi a dor a opinião dela e o namorado de Marina Sena pediu que ela não se metesse no assunto.
A sister reclamou após ouvir o rival gritando "Gabriela" durante a madrugada. "Juliano, você tá com o ego inflado de ficar gritando, você tava achando que tava falando com quem para gritar comigo daquele jeito?", soltou ela. "Eu não vou dar palco para maluco, não dou palco pra essas coisas não. Pare de show que você não é a Xuxa", rebateu ele.
Juliano afirmou que chamou a sister, mas ela disse que foi aos gritos. "Você que foi gritar, você tá com o ego muito inflado de gritar com as pessoas. E você é quem para chamar atenção, você é a produção?", disse. "Chora! Pode ficar votando em mim, só votar", debochou ele. "Não tô a fim de chorar não", gritou Gabriela.
🔥Gabriela e Juliano Floss discutem #BBB26 pic.twitter.com/xsSjTlVExo
— Central Reality (@centralreality) January 26, 2026
Matheus leva bronca de Edilson no "BBB 26"
O emparedado Matheus estava tendo uma conversa com Edilson Capetinha e Alberto Cowboy, na área externa da casa, quando recebeu uma bronca do jogador de futebol por estar queimando os concorrentes do Paredão.

"A gente não sabe de nada, cara, do que tá acontecendo lá fora. Para com isso, Matheus. Não tá sabendo de nada e tá dando fortaleza…", disparou o famoso. "Não tô dizendo que eu sou forte. Tô respeitando a pessoa que tá lá, eu não posso desrespeitar a pessoa que tá comigo", rebateu o emparedado.
Cowboy, então, argumentou que o brother poderia ter convicção de uma coisa e sair do programa e dar de cara com uma realidade completamente diferente. "Tá disputando com o cara e tá dizendo que o cara tá isso e tá aquilo, tem coisa que você não pode falar não, tá entregando o jogo", disparou Edilson.
Edilson para Matheus: "Tem coisas que você não pode falar não, irmão. Está entregando o jogo..." #BBB26 pic.twitter.com/bi0JZK6EOM
— Central Reality (@centralreality) January 26, 2026
Matheus pede desistência de aliados no "BBB 26"
Também na área externa da casa, Matheus pediu que os aliados apertassem o botão de desistência no reality show caso ele seja eliminado no segundo Paredão do "BBB 26".

"Meu jogo é contra o cartel que ela [Ana Paula] tá fazendo. O Brigido só foi [para o Paredão] por conta do cartel dela, um bagulho que eu tô alertando", soltou o brother.
Foi nesse momento que ele disse que os aliados deveriam desistir da competição após uma possível eliminação dele no Paredão. "Dependendo da resposta, você que ficam aqui tem que pegar e apertar o botão vermelho e deixar a rapaziada da Ana Paula disputar, é só ela que tem voz. Todo mundo que vai no embate com ela o pessoal tira", soltou.
GENTE? Matheus afirma que todos os seus aliados devem apertar o botão de desistência e perder a chance de vencer o programa caso ele seja eliminado. #BBB26 pic.twitter.com/0XzTtpXLNM
— SB (@SeriesBrasil) January 26, 2026
Chaiany cai no choro e se declara para Jordana
Ainda na madrugada desta segunda-feira (26), Chaiany teve um momento de emoção ao se declarar para Jordana e afirmou que ama a sister, mas sente medo de não ser recíproco.

O momento aconteceu após uma conversa, onde, anteriormente, Jordana já havia dito aos aliados que iria tirar a sister do time de aliados de Ana Paula.
"Eu não tenho afinidade nenhuma com a Ana Paula, de sentar e conversar, de carinho, dessa coisa assim. Só que ela falou: 'tô do seu lado'. Eu nunca tinha ouvido isso! Aí você pega e já fica pensando nisso", soltou. "Mas você tem que ter a malícia de saber que aqui dentro as pessoas podem se aproximar por outros motivos, também", disparou Jordana.
Foi nesse momento que Chaiany se emocionou ao revelar os sentimentos pela sister. "O meu medo é não ser recíproco e você não me amar no nível que eu tô te amando, é o meu maior medo. Vocês não tá entendendo como é que é a confusão", soltou.
"Mas eu gosto de você, Chai. Inclusive hoje, tipo assim, foi muito difícil hoje para votar porque meu voto mudou três vezes, chegou um momento que eu tive que pensar em votar em você, mas não conseguia. Mas a gente vai conversar ainda, mas é difícil", respondeu Jordana.
Chaiany chora porque tem medo da Jordana não ama-la o tanto que ela a ama #BBB26 pic.twitter.com/dzaQEGHG3W
— Central Reality (@centralreality) January 26, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


