O empresário Roberto Justus comentou a ida de César Tralli para o Jornal Nacional (JN). A partir de novembro, o jornalista assume a bancada do principal telejornal da Globo, ao lado de Renata Vasconcellos, no lugar de William Bonner.

A reação de Justus veio em uma publicação feita por sua ex-esposa, Ticiane Pinheiro, que parabenizou o marido pela nova fase na carreira. A apresentadora da Record destacou que a conquista é fruto do "talento, do esforço e da determinação" de Tralli, a quem chamou de inspiração para toda a família. Ticiane ainda definiu o momento como o "ápice" da trajetória profissional de Tralli, que segue à frente do Jornal Hoje até o fim do mês.
Leia também:
Nos comentários, Roberto Justus elogiou o jornalista: "Parabéns para o César! Ele merece muito! O melhor em atividade na minha visão! Sucesso nessa nova empreitada".
William Bonner recebe surpresa da equipe do JN após sair do ar; VÍDEO

O jornalista William Bonner recebeu uma homenagem surpresa da equipe do Jornal Nacional (JN) nesta segunda-feira (1º), logo após o encerramento da edição ao vivo. O momento especial foi registrado por sua filha, Beatriz Bonemer, e compartilhado nas redes sociais.
Fruto da relação do jornalista com Fátima Bernardes, Bia acompanhou de perto o anúncio do pai. O âncora confirmou ao vivo que deixará a bancada do JN e também o cargo de editor-chefe em novembro. A jovem registrou a reação dos colegas de trabalho do pai no encerramento do telejornal.
Bia mostrou que Bonner recebeu o carinho de Renata Vasconcellos ao fim do programa. A apresentadora segurou a mão do parceiro de bancada e, em seguida, os dois conversaram um pouco, ainda sentados. Ela ainda o aplaudiu e abraçou. Em seguida, Bonner foi surpreendido pela equipe do telejornal e foi aplaudido de pé pelos colegas de redação. Todos homenagearam e ovacionaram o âncora, que esteve nos últimos 29 anos à frente do telejornal da Globo. O jornalista agradeceu com uma leve reverência.
Assista ao momento emocionante abaixo:
William Bonner deixa o 'Jornal Nacional' depois de 29 anos
Durante o jornal, Bonner explicou o motivo da saída do JN. "Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas", disse o jornalista.
"Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país", destacou o apresentador, que agora deseja ter mais tempo para a família.
A partir do dia 3 de novembro, Renata Vasconcellos segue no comando do telejornal, junto com César Tralli, e Bonner assumirá o desafio do Globo Repórter com Sandra Annenberg.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


