Rodrigo Faro, 51 anos, falou pela primeira vez sobre os boatos de rivalidade com o colega de profissão Marcos Mion, 46. O apresentador, que ficou na Record ainda alguns anos após a demissão do amigo, confessou não entender a origem dos rumores e garantiu que, na verdade, mantém uma ótima relação com Mion, destacando que ambos sempre se divertem juntos. Ele aproveitou para reforçar que há espaço para todos na televisão.

A declaração de Faro surge pouco tempo após Marcos Mion também negar qualquer desavença. Na ocasião, Mion afirmou que torce para que Faro continue na Globo. Ao ser questionado pelo portal LeoDias nesta terça-feira (2) sobre essa fala, Rodrigo Faro respondeu: "É sobre isso, né?".
Leia também:
O apresentador, que está participando da nova temporada do “Dança dos Famosos”, recordou os momentos em que esteve com Mion em programas de TV e falou com entusiasmo sobre a parceria entre os dois: "Cara, um dos artistas que mais se diverte quando vai no meu programa é o Mion", contou. "A gente já fez ‘Menudo’, já dançamos juntos, eu já fui ao programa dele. Cara, eu não sei de onde tiraram isso. Eu me divirto muito", completou.
Rodrigo também reforçou que não enxerga a televisão como um ambiente competitivo. "Não existe essa coisa de eu ficar torcendo contra outro cara. Ninguém pega o espaço de ninguém; cada um tem o seu talento, cada um tem seu brilho. A televisão tem espaço para todo mundo”, afirmou.
Faro ainda elogiou a fala de Mion por ter colocado um ponto final nos boatos: “Foi muito legal ele ter falado, pra acabar com isso de uma vez, e a vida seguir normal”. Segundo ele, a relação entre os dois segue firme, mesmo diante das especulações.
Marcos Mion reage à substituição por Rodrigo Faro no 'Caldeirão'
O apresentador Marcos Mion quebrou o silêncio sobre os rumores de uma possível substituição por Rodrigo Faro no "Caldeirão". Faro deixou a Record em 2024, após 16 anos, e atualmente participa da "Dança dos Famosos", no "Domingão com Huck". Desde sua chegada à Globo, internautas começaram a cogitar que ele poderia assumir o comando do "Caldeirão", enquanto Mion poderia ser transferido para outra atração.
"Cara, isso é uma bobagem. É uma bobagem, mas eu entendo. Quando você tá aqui dentro, as coisas mudam de figura. As pessoas têm uma curiosidade muito grande. E tem os fanfics. Sabe os fanfics? De ficar inventando história, e não sei quem brigou com não sei quem...", iniciou o atual comandante do programa "Caldeirão com Mion" em entrevista ao portal LeoDias. "A gente do lado de cá entende que as vezes isso tem que ser fomentado, porque gera noticia e dá clique. Vocês também não têm um trabalho fácil", brincou ele.
"Isso é meio cíclico, porque quando eu cheguei na Globo - há quase quatro anos atrás - falavam isso e mim com o Luciano [Huck]. Depois tentaram inventar uma treta minha com o Serginho [Groisman], mas são coisas que nunca existiram", completou ele.

Mion destacou ainda que os apresentadores da emissora nutrem uma boa relação. "O maluco é que a gente se dá muito bem, todos os apresentadores e comunicadores. Só que isso não vai gerar notícia, né? A gente realmente torce um pelo outro e entendemos nosso privilégio. Mas nem todo mundo entende o quanto a gente sacrifica, se dedica e trabalha para estar nesse lugar. A gente conta com Deus e a sorte nessa história, porque tem muita gente talentosa. Mas nem todas conseguem chegar e quando acontece, a gente se reconhece por saber o que cada um passou. Então tem uma torcida por todo mundo”, concluiu.
Questionado sobre a possibilidade de apresentar o "Big Brother Brasil", Mion negou. "Não (existe possibilidade), de jeito nenhum. E não é nem uma questão de eu querer ou não. Essa possibilidade não existe. O Tadeu (Schmidt) é um mestre no que ele faz. Ele domina aquilo, ele brilha. Não é nem considerado", afirmou Mion.
Mion também recordou os reality shows que já apresentou. "Eu fiz um que foi uma loucura, chamado ‘A Casa’. Também teve o ‘Ídolos’ e ‘A Fazenda’. Mas acho que a consagração como apresentador de reality foi com ‘A Fazenda’. Foi muito sucesso naquela época", relembrou.
Mion revela por que não seguia Rodrigo Faro nas redes sociais

Na mesma entrevista, Marcos Mion confirmou que, de fato, não seguia Rodrigo Faro no Instagram e explicou que a decisão estava ligada a mágoas do passado. "Eu não sigo ninguém da Record. Aquela época foi muito difícil para mim. Imagina você estar em um relacionamento, vocês se amam - eu estava vindo da'A Fazenda - e, de repente, no dia seguinte, ela te manda embora de forma grosseira", relembrou o apresentador.
"Depois eu entendi o que houve, mas na hora eu não sabia quem tinha tomado aquela decisão e fui completamente pego de surpresa. Foi um baque enorme, fiquei sem chão. Sabe aquele momento da vida em que você precisa levantar a cabeça e seguir em frente?", continuou.
Mion contou que, após sua saída da emissora em 2021, optou por priorizar a saúde emocional. "Eu parei de seguir todos da Record - emissora, profissionais, programas - porque precisava me preservar. Eu estava muito fragilizado e, sem entender o que tinha acontecido, achei que o melhor era cortar e seguir. Foi uma forma de me valorizar", refletiu.
Ele também explicou que, com o tempo, acabou esquecendo de restabelecer conexões virtuais com antigos colegas, mas aproveitou a entrevista para voltar a seguir Faro. "Quando essa história veio à tona, percebi que realmente não o seguia. E não tem nada pessoal contra ele ou contra ninguém. Era um momento em que eu precisava focar em mim, me fortalecer para seguir adiante", afirmou Mion, agora novamente conectado a Faro nas redes sociais.
Por fim, Mion elogiou o colega e disse torcer pelo sucesso dele no "Dança dos Famosos". "Com certeza ele vai ser muito bem-vindo aqui e em casa. Ele é um cara sensacional", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


