O programa em homenagem aos 30 anos do É o Tchan reuniu um elenco de peso no palco do "Altas Horas", no sábado (16). Além de Beto Jamaica, Compadre Washington, Jacaré e Sheila Mello, que formam a versão mais conhecida da banda baiana, outros famosos marcaram presença e fizeram revelações.
Uma delas foi a atriz e cantora baiana Emanuelle Araújo, que revelou que conhece Jacaré desde a adolescência e que os dois tem algumas coisas em comum, como o fato de comemorarem o aniversário no mesmo dia: 21 de julho.
Leia também:
"Jacaré é meu amigo desde que tenho 14 anos de idade. A gente foi do mesmo grupo de dança e de teatro."
Já Ingrid Guimarães contou que era apaixonada pelo dançarino e agradeceu por todas as vezes que o grupo embalou os carnavais dela em Salvador, ao longo dos 30 anos de existência.
"Olha, foi muito Carnaval na Bahia! Eu comecei a querer dançar por causa do É o Tchan, era apaixonada pelo Jacaré. O Tchan fez muito parte da minha geração, então foi muito beijo na boca na Bahia ouvindo vocês!", contou a atriz.
Também muito fã da banda, Bela Gil citou o sonho que realizou ao fazer parte de um clipe, em 1997. Na época, Bela dançou ao lado de Carla Perez e Scheila Carvalho em "Ralando o Tchan".
"A minha irmã, a Preta, era sócia de uma produtora que fez o clipe, ela sabia do meu fanatismo e falou 'é sua oportunidade'. Eu agradeço muito por terem feito a minha infância muito feliz!"
Durante a participação, Lore Improta relembrou a infância e contou que aprendeu a dançar assistindo ao grupo na TV, quando ainda tinha a idade de Liz: 2 anos. Ela citou o período que passou no bloco Algodão Doce, que é comandado por Carla Perez, primeira loira do Tchan.
"Eu falo que eu nasci junto com o Tchan e aprendi a dançar vendo vocês dançarem. A gente já dividiu muito palco na Bahia, em Salvador. Aprendi muito. Depois comecei a dançar com Carla. Ela saiu do É o Tchan e participei do grupo de Carla durante 6 anos, ela também foi minha professora. Eu falo que nunca fiz aula de dança, eu fiz aula com o Tchan".
Outra que lembrou as referências do Tchan para a carreira foi Viviane Araujo, que teve o primeiro contato pessoalmente com os integrantes ao concorrer a uma vaga para o balé.
Era 1997, ela tinha 21 anos e foi ao palco do "Domingão do Faustão", para concorrer ao posto de morena do Tchan, mas não conseguiu a proeza.
"Era um sonho estar perto de vocês, como qualquer menina. Eu participei [do concurso] e não entrei, meu mundo caiu completamente, eu achei que não ia fazer mais nada na vida. Chorei, chorei muito, liguei para a minha mãe e falei 'não passei'. [...] Foi péssimo, mas, hoje, agradeço muito a oportunidade de estar aqui. Eu amo muito vocês, sou muito fã, é gratificante estar aqui com vocês!", contou.
Naquele, ano Scheila Carvalho conquistou o posto. A morena, inclusive, não participou da homenagem, mas segue com o grupo na turnê comemorativa.
Além das declarações das convidadas e dos integrantes, ainda teve muito som, relembrando os maiores sucessos, como “A Nova Loira do Tchan”, “Bambolê”, “Pau que Nasce Torto / Melô do Tchan”, “É o Tchan no Havaí” e outras.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!