João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, surpreendeu ao assinar contrato com a Record para um quadro no programa "Domingo Espetacular" após ter sido sondado pelo SBT para um retorno do "Viva a Noite", programa apresentado pelo pai. Nesta quarta-feira (22), o motivo da "troca" veio à tona.

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, o herdeiro preferiu assinar com a Record por não ter tido a segurança de uma proposta concreta da emissora que revelou o pai.
Leia também:
A Record fechou um contrato claro e objetivo com João Augusto, mas o SBT sinalizou que apenas avaliaria um vínculo após analisar o desempenho do retorno do "Viva a Noite", que deve voltar para a grade no mês de novembro.

Quem é João Augusto?
João Augusto Liberato é filho do apresentador Gugu (1959-2019) e herdou parte do nome do pai, que se chamava Augusto Liberato. Ele é fruto do relacionamento do apresentador com Rose Miriam Di Matteo e nasceu em 2001, tendo 23 anos.
João Augusto é formado em Comunicação e Administração de Empresa e vive entre o Brasil e os Estados Unidos, já que a mãe vive em São Paulo e as irmãs gêmeas moram em Orlando. O herdeiro segue mantendo viva a memória de Gugu e chegou a mostrar a mansão do apresentador, em São Paulo, intacta e com a mesma decoração feita pelo apresentador.
João Augusto já demonstrou desejo de ser apresentador de TV e, frequentemente, dá entrevistas para emissoras onde exalta o legado do pai e comenta o desejo de seguir com a mesma carreira dele. "Meu pai ficaria muito orgulhoso e eu tenho essa vontade dentro de mim, sim", disse ao "Fantástico" no ano passado.
O herdeiro também viveu uma batalha judicial pela herança de Gugu com a própria mãe, que estava fora do testamento. A família se reconciliou e 75% do patrimônio ficou com os filhos do apresentador, 25% com os sobrinhos e Rose Miriam recebeu uma quantia no acordo.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


