A estreia de Macedão da Chinelada no "Tá na Hora" acabou se tornando um verdadeiro tropeço para o SBT - tanto em audiência quanto nos bastidores da emissora. O apresentador dividiu a bancada com a jornalista Dani Brandi na última segunda-feira (9), em meio a incertezas sobre o futuro do "Aqui Agora", que já teve sua estreia adiada duas vezes por problemas no formato, e corre o risco de nem sair do papel.

Segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a repercussão interna da participação foi negativa. Macedão virou alvo de piadas nos corredores do SBT e foi apelidado de "Dudu Inflado", em alusão a Dudu Camargo, ex-apresentador do "Primeiro Impacto" e figura polêmica da emissora.
Leia também:

O colunista garantiu que o clima nos bastidores é de descrença: o "Aqui Agora", que marcaria o retorno da atração focada no jornalismo popular, tem chances de sequer sair do papel. Profissionais da casa afirmam que Macedão teria sido iludido ao deixar a afiliada do SBT no Paraná, onde tinha carreira consolidada, para um projeto nacional que corre sério risco de cancelamento por Daniela Beyruti, presidente da emissora e filha de Silvio Santos (1930-2024).
A recepção do público também não ajudou. A estreia do apresentador resultou no pior desempenho histórico do "Tá na Hora" na Grande São Paulo. Dados prévios divulgados pelo site TV Pop mostram que o programa marcou apenas 2,33 pontos de média, ficando atrás da Band e amargando o quarto lugar no ranking de audiências da televisão.

Em comparação com as quatro segundas-feiras anteriores, quando Dani Brandi apresentava sozinha, houve uma queda de 29% na audiência. O desempenho abaixo do esperado reforça as dúvidas sobre a viabilidade do "Aqui Agora", que, a esta altura, parece cada vez mais distante de estrear.
Nova grade do SBT dá dor de cabeça e faz Band viver dia de glória

O SBT viveu um dia de terror com a fase dois da nova grade de programação da emissora. Na última segunda-feira (9) estrearam o dorama "Meu Amor das Estrelas", a novela "Eternamente Apaixonados" e o apresentador Macedão da Chinelada no "Tá na Hora". O combo fez a Band brilhar e bater recorde de audiência.
Segundo informações do site TV Pop, a emissora comandada por Daniela Beyruti ficou boa parte do horário nobre em quarto lugar, desde a estreia da novela romântica até o principal jornal da casa, o "SBT Brasil".
Por conta do espanto no público com as novas atrações e mudanças de horário, a Band bateu recorde com o "Jornal da Band" e conseguiu a maior audiência desde 28 de outubro de 2024, com 4,2 pontos de média. O número foi maior do que toda a grade do SBT, com exceção do "Programa do Ratinho", que anotou 4,5 pontos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
