O último domingo (26) foi um marco na vida de Jéssica Senra. Isso porquê essa foi a data de estreia do "Diga Aí", o mais novo talk-show apresentado por ela. A primeira temporada do programa conta com outros três episódios, que vão ser exibidos, assim como o primeiro, após o Fantástico na TV Bahia.
Dois dias antes do talk-show ir ao ar, na sexta-feira (24), Jéssica assistiu o primeiro episódio e não escondeu a emoção de apresentar a atração: "Para mim, foi uma surpresa, um presente. Eu tô pura gratidão e felicidade". A jornalista ainda ressaltou que o "Diga Aí" é a realização de um sonho.
Leia também:
Além da exibição aos domingos à noite, o programa também está disponível no Globoplay.
Primeiro episódio do "Diga Aí com Jéssica Senra"
Com banda ao vivo, plateia presente e vibrante, Jéssica Senra trouxe duas convidadas mais que especiais para o primeiro episódio do "Diga Aí": Nanda Costa e Lan Lanh. A chegada do casal abriu espaços para vários temas, como sexualidade, maternidade, representatividade feminina no meio artístico e o amor pela Bahia.
Lan Lanh, conterrânea de Jéssica, aproveitou a musicalidade que marca o "Diga Aí" para fazer um abre alas com o timbau. O instrumento percussivo foi a oportunidade perfeita para abordar a presença das mulheres nesse segmento da música, que, por muitas vezes, costuma ser associado aos homens.
A paixão da multi-instrumentista soteropolitana pela percussão não é de hoje. Ela já esteve nos palcos ao lado de Cássia Eller e Maria Bethânia, mas outro artista que a marcou e a incentivou desde o princípio é Carlinhos Brown. No episódio de estreia do talk-show, Lan Lanh afirmou que o considera um padrinho na música.
Enquanto o Cacique do Candeal assume o posto citado acima, a madrinha de consideração é Mônica Millet.
Os fatos revelados por Lan Lanh trouxeram à tona uma conversa sobre representatividade feminina na música, a qual Lorena Martins, baterista da banda Monark presente no episódio #1, também participou.
Já Nanda Costa, que é atriz e produtora, revelou o atual projeto em que está focada. Trata-se da adaptação do livro "O Ano Em Que Morri Em Nova York" (Milly Lacombe, 2017) para filme. A obra traz a percepção da protagonista, uma mulher lésbica, em meio a um término e todo o processo de redescoberta, que veio como consequência.
Há quem diga que a arte imita a vida - ou que a vida imita a arte - e foi isso que Nanda provou no "Diga Aí", quando comentou sobre a trajetória com Lan Lanh. Ela contou da primeira vez que viu a amada, em um show de Cássia Eller em 2001, até os dias atuais - em que estão firmes e fortes mesmo depois de um rompimento no meio do caminho.
Um dos vários pontos em comum entre Lan Lanh e Nanda Costa, para além de todo amor que elas partilham há alguns anos, é a paixão pela Bahia. Os encantos da terra natal da esposa cativou a atriz carioca, mas como as vivências aqui não são para amadores, a influenciadora Cereja mostrou o que é necessário para garantir a 'cidadania baiana' - o que garantiu boas risadas das convidadas e da plateia.
Outro ponto semelhante das duas é o carinho ao falar da maternidade e das pequenas Kim e Tiê, que completaram dois anos de vida em outubro deste ano. Mamães de primeira viagem, Nanda e Lan Lanh abriram o coração para expressar da mais genuína forma o que significa ser mãe para elas.
O que esperar dos próximos três episódios
A primeira temporada do "Diga Aí com Jéssica Senra" será composta por quatro programas, sempre aos domingos, até o dia 17 de dezembro. Os próximos convidados serão os cantores Tony Salles e Tonho Matéria, o maestro Carlos Prazeres e o cantor Pedro Pondé, além das cantoras Nara Gil e Illy.
Victoria Dowling
Victoria Dowling
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!