Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Nova temporada

'Sempre me sinto desafiada', diz Manuela Dias sobre 'Justiça 2'

Autora baiana, Manuela Dias contou detalhes da produção da segunda temporada de 'Justiça'

Lucas Mascarenhas • 11/04/2024 às 12:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Soteropolitana, a autora Manuela Dias estreia a segunda temporada da série "Justiça", nesta quinta-feira (11), com quatro episódios inéditos no Globoplay.


				
					'Sempre me sinto desafiada', diz Manuela Dias sobre 'Justiça 2'
Autora baiana Manuela Dias contou detalhes da produção da segunda temporada de 'Justiça'. Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

A convite do serviço de streaming, o iBahia esteve presente no evento de estreia da série, no Rio de Janeiro, onde participou de coletiva de imprensa com a escritora.

Leia mais:

No bate-papo, Manuela Dias falou sobre "Justiça 2" ser reconhecida por quem assistiu a primeira temporada, além de detalhar o formato das novas histórias.

"Com certeza quem assistir a segunda temporada vai reconhecer a primeira, ela vem com o mesmo formato, então são quatro histórias independentes que envolvem um crime, uma pessoa, ou um ato considerado criminoso e essas quatro pessoas vão presas e saem da cadeia, tudo no primeiro episódio", iniciou.

"A série não trata sobre o sistema penal, a gente fala sobre o nosso desejo de justiça, a possibilidade de perdão, o desejo de vingança e, sobretudo, apesar de serem temas pesados, eu acho que a série fala sobre superação, fala sobre o amor que pode aparecer em qualquer momento", completou Manuela Dias.


				
					'Sempre me sinto desafiada', diz Manuela Dias sobre 'Justiça 2'
A cada semana, 'Justiça 2' terá quatro episódios lançados no Globoplay. Foto Lucas Mascarenhas

"Justiça 2" aposta em temas delicados

A premissa da série é apostar em diferentes visões do mesmo acontecimento, assim como ocorre na vida real, onde um fato pode ter diferentes versões a partir dos pontos de vista. Com isso, a série aborda temas como racismo, estupro, questões legais e mais temas delicados.

As histórias são centradas nos personagens que são presos por terem cometidos crimes ou por estarem no local errado e na hora errada, em um time de atores composto por Juan Paiva, Murilo Benício, Nanda Costa e Belize Pombal.


				
					'Sempre me sinto desafiada', diz Manuela Dias sobre 'Justiça 2'
À convite do Globoplay, iBahia assistiu um dos quatro novos episódios de 'Justiça 2'. Foto: Globo/Estevam Avellar

"Praticamente todos os personagens passeiam por todas as histórias só que com importâncias diferentes. O protagonista da história 1, pode ser figurante na história 4, e é como acontece na nossa vida, na nossa vida nós sempre somos os protagonistas da nossa história e o outro é um figurante, por exemplo, um motoboy, mas na vida do motoboy que foi na nossa casa, nós somos os figurantes", explicou Manuela Dias.

"Acho que a gente está precisando muito ver o outro e entender que o outro não é uma função, é uma pessoa cheia de dramas, profunda, que nem a gente, com questões, sonhos e dificuldades, e isso é fundamental", seguiu a autora.

Por fim, Manuela Dias falou sobre a dificuldade em escrever a série após um hiato de oito anos sem novos conteúdos para a atração do Globoplay.

"Não me acostumo nunca, estou sempre me sentindo desafiada, é uma série muito difícil de escrever porque essa coisa do quebra-cabeças acaba demandando muita reescrita, às vezes eu estou no episódio 27 e tenho uma ideia que desmonta vários episódios atrás, mas é maravilhoso, acho que a gente tem fazer o nosso melhor", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV