O SBT não tinha nenhum material antecipado sobre a morte de Silvio Santos devido a uma ordem do dono da emissora. Silvio morreu neste sábado (17), aos 93 anos, e o SBT demorou cerca de uma hora para anunciar o falecimento do fundador.
Segundo informações da Folha de São Paulo, Silvio ordenou que nada fosse preparado sobre sua morte porque era muito supersticioso e tinha muitas manias. Entre as crenças do apresentador era de que um obituário poderia trazer mau agouro e azar para a vida.
Leia mais:
Devido a isso, o SBT não tomou a liderança da cobertura da morte do apresentador e seguiu a programação normal com o "Sábado Animado". No momento em que a morte de Silvio foi comunicada, a emissora exibia o desenho Scooby-Dooo. A Globo e a Record abriram os plantões exibindo as homenagens ao apresentador.
A emissora de Silvio Santos só entrou ao vivo às 11h30, com um boletim de Simone Queiroz. Nós interrompemos nossa programação, só agora, porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da família brasileira. E agora falando 'olho no olho' do público do SBT, para dar uma notícia que nós nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos", anunciou a jornalista.
Ainda de acordo com o anúncio oficial, Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês e foi internado no mês passado devido ao H1N1 e ele chegou a retornar para casa. "Nós tínhamos, sim, o Brasil inteiro [também], que ele se recuperasse, mas chegou a sua hora. É um pesar imenso", lamentou a jornalista.
Demora da SBT para anunciar morte de Silvio Santos viralizou nas redes sociais
A demora na resposta da SBT diante da morte de Silvio Santos não passou despercebida pela web, que apontou o fato. A cobertura do falecimento do apresentador tomou a televisão brasileira, mas a emissora do comunicador seguiu a transmissão do "Sábado Animado", programa que veicula desenhos infantis.
Para muitos, houve falta de destreza na cobertura interna do assunto, mas muita gente resgatou uma fala marcante do apresentador.
"O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro, porque para mim exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro", afirmou o apresentador, que resistiu à retirada da programação infantil do canal, após polêmica com publicidade infantil na televisão.