Depois de 21 temporadas na TV Globo, o "The Voice Brasil" está de casa nova: o SBT. A nova edição será transmitida em uma parceria inédita com o Disney+. Sob a batuta de Boninho, o reality show promete manter a essência do formato, além de novidades no time de jurados e também nos bastidores. Tiago Leifert retorna ao programa e assume novamente a apresentação.

A 12ª temporada aposta em um painel de técnicos parcialmente inédito. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, três nomes já estão confirmados. Mumuzinho, Duda Beat e a dupla Matheus e Kauan devem pintar nas famosas cadeiras vermelhas.
Leia também:
Um quarto técnico ainda está em negociação. Lulu Santos, que integrou o painel original do reality show, chegou a ser convidado, mas não aceitou retornar à atração. Mas, afinal, quais cantores seriam os artistas que fariam bonito na busca da nova estrela da música brasileira?

Veja abaixo alguns artistas brasileiros que poderiam participar do programa
Priscilla Alcântara

A multi-artista seria um dos nomes mais assertivos para ocupar a cadeira vermelha. Estrela revelada no SBT - ela iniciou a carreira em um quadro do "Domingo Legal", além de apresentar o "Bom Dia & Companhia" - e engatou a trajetória musical em 2006, como artista gospel.
O álbum "Gente" chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Cristão". Após deixar o universo do louvor, ela se tornou artista Pop e chegou a vencer o "The Masked Singer - Brasil", reality musical da TV Globo. Em 2020, a artista emplacou uma das músicas mais escutadas do Brasil: "Girassol", em colaboração com Whindersson Nunes.
Gloria Groove

Daniel Garcia, mais conhecido como Gloria Groove é outro bom nome para marcar presença no programa. A Drag Queen é dona de sucessos como "Vermelho", "A Tua Voz", "A Queda", "Leilão" e passeia nos ritmos Pop, R&B, Soul, rap, além do mais recente acerto: samba e pagode.
A artista ainda reúne passagens marcantes em programas de TV. Ela venceu o "Show dos Famosos", quadro exibido no "Domingão com Huck" (TV Globo), além de em 2006, ainda na infância, ser finalista do quadro de calouros "Jovens Talentos", do programa "Raul Gil". Em 2002, Daniel Garcia fez sucesso no país com o grupo "Galera do Balão", a nova versão da Turma do Balão Mágico.
Daniela Mercury

Uma das figuras mais icônicas da música brasileira, especialmente para o Axé Music, Daniela Mercury reúne uma vasta experiência nacional e internacionalmente. A dona do hit "Ilê Pérola Negra" também já encantou e divertiu telespectadores ao participar do "The Voice Kids Portugal" e "Supertar" (TV Globo).
Pitty

Natural de Salvador, na Bahia, a artista renomada com o rock brasileiro contemporâneo seria boa opção para conquistar o público de diferentes faixas etárias e estilos musicais, o que tornaria o programa mais amplo. A cantora e compositora poderia agregar muito ao programa com opiniões coerentes, além da vasta experiência com a música. Pitty também já esbanjou carisma no "Saia Justa" do GNT.
Luiza Possi

A artista tem uma carreira sólida como cantora, além de possuir também experiência como apresentadora. Filha de Zizi Possi, a artista tem um conhecimento vasto sobre música, o que tornaria a mentoria para os participantes ainda mais qualificada.
Possi também integrou as quatro primeiras edições do "The Voice Brasil" como auxiliar dos cantores Daniel e Michel Teló. Antes disso ela brilhou como jurada do "Ídolos Brasil" na Record.
Wanessa Camargo

Dona de uma carreira com mais de 20 anos e sucessos como "Amor, Amor" e o "O Amor Não Deixa", a artista é boa nas câmeras e passeia em diferentes estilos no cenário musical brasileiro. A artista também já foi jurada de diferentes quadros no "Domingão com Huck", além de ter integrado o elenco do "Show dos Famosos".
Seu Jorge

Carismático e dono de uma voz única, Seu Jorge tornaria a mentoria para os participantes ainda mais prazerosa. Artista popular e com grande aceitação do público em geral, o artista carioca não só ampliaria a diversidade de gêneros musicais do programa, como traria o ineditismo necessário que os fãs do programa anseiam.
Russo Passapusso

Conhecido por misturar ritmos como hip-hop, reggae e samba do Recôncavo baiano, o vocalista do BaianaSystem seria uma escolha interessante para o "The Voice Brasil". O estilo único do cantor poderia trazer uma nova dimensão ao programa, injetando não só a novidade, como a cultura baiana e afro-brasileira.
Jão

Um dos maiores nomes da música pop-brasileira, Jão tem potencial para ser um ótimo nome para a versão brasileira do reality mundial. A trajetória do artista como cantor e compositor, desde covers na internet até o estrelato, traz características importantes para ele ser um técnico qualificado.
A pausa na carreira de Jão, após a divulgação e turnê com o álbum "Super" pode trazer um interesse ainda maior do público, o que tornaria a passagem dele no "The Voice Brasil" ainda mais interessante.
Samuel Rosa

Reconhecido nacionalmente com a banda Skank, Samuel Rosa é outro nome interessante para o programa. Experiente, querido e voz marcante em diferentes sucessos, a presença do cantor traria credibilidade para o reality, além de passar bons conselhos para os artistas mais jovens. A vivência do cantor com o rock e outros estilos trariam uma visão ainda mais diversificada, como pede o programa.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


