A Record fez mudanças em sua grade no último domingo (7) para transmitir a última rodada do Campeonato Brasileiro, que teve todos os jogos iniciados às 16h. Com isso, o "Acerte ou Caia!", programa comandado pelo apresentador Tom Cavalcante, levou um "golpe" e foi exibido mais cedo, às 13h15, e registrou sua pior audiência do ano.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo site NaTelinha, o game show marcou apenas 3,8 pontos na Grande São Paulo. Desde sua estreia no ano passado, a atração só atingiu essa marca em outras duas ocasiões.
Leia também:
A queda nos índices de audiência afetou outros programas da emissora: a partida entre Ceará e Palmeiras pelo Brasileirão registrou 4,4 pontos, perdendo para o SBT, que marcou 6,9 pontos no mesmo horário. Já o "Domingo Espetacular" teve seu pior desempenho desde agosto, com 5,8 pontos.
À noite, o "Esporte Record" também teve uma performance abaixo do esperado, marcando 1,9 ponto na Grande SP. Não foi só a Record que viu sua audiência cair no domingo. O "Programa Silvio Santos" (SBT) registrou 6,6 pontos, sua pior audiência desde março.
Por outro lado, a Globo se manteve no topo, com ótimos índices: a final da "Dança dos Famosos 2025", transmitida na segunda parte do "Domingão com Huck", cravou 15,8 pontos de média. No arredondado, ficou próxima da média do Fantástico (16,4).
Record surpreende e Tom Cavalcante ganha destino na emissora; entenda

A Record definiu o destino de Tom Cavalcante e o apresentador teve o contrato renovado em novembro. O comandante do "Acerte ou Caia" vai engatar uma nova edição do programa com quase 600 convidados. A temporada do game show vai ser gravada em São Paulo.
Ao todo, o canal aliado a igreja Universal encomendou mais 52 programas, o que garante exibição em todo o ano de 2026. O "Acerte ou Caia!" é uma das dores de cabeça do SBT, já que Tom Cavalcante fica na vice-liderança em diferentes praças do país.
Vale lembrar que desde a estreia, já foram exibidos 65 programas, com 600 quedas, mais de cinco mil perguntas e mais de R$ 4 milhões em prêmios distribuídos, em gravações realizadas na Argentina, Chile e São Paulo.
Record vive crise com falta de apresentadores; entenda
A Record está vivendo uma crise nos bastidores por conta da falta de apresentadores para os plantões de finais de semana de jornalísticos como "Balanço Geral", "Cidade Alerta" e "Domingo Espetacular".
Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, para suprir a falta dos plantonistas, quando saem de férias, a emissora está recorrendo aos jornalista que já trabalham durante a semana em atrações do canal.

Thiago Gardinali, por exemplo, fica no comando do "Balanço Geral" nos sábados e será substituído nas férias por Eleandro Passaia, que já apresenta o programa de segunda a sexta no canal.
No "Cidade Alerta", Dionísio Freitas é substituído por Willian Leite, que também apresenta nos dias úteis. Enquanto isso, nas ausências e férias de Roberto Cabrini, quem fica no lugar é Eduardo Ribeiro, âncora do Jornal da Record, o principal da casa. Ainda de acordo com o colunista, a situação nunca foi vista antes na emissora e o atual quadro seria inimaginável, anos atrás.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


