Os esquemas de Ferette (Murilo Benício) na falsificação de remédios em "Três Graças", novela da TV Globo, é muito maior do que todos pensam. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 15 de novembro, o empresário faz revelação estarrecedora ao filho, Leonardo (Pedro Novaes), sofre o golpe milionário.

Em uma conversa, Ferette vai admitir para o jovem que os remédios da fundação oferecidos à comunidade são falsificados. “Os remédios não estão envenenados. O que estão é falsificados”, diz ele, com naturalidade. Na cena, o vilão explica com todos os detalhes o funcionamento da fraude que movimenta dinheiro poderoso. Informações foram divulgadas pelo site Notícias na TV.
A Fundação compra medicamentos de laboratórios, mas em vez de distribuí-los gratuitamente, desvia os produtos para uma rede de farmácias particulares, que revendem os remédios verdadeiros para quem pode pagar. Enquanto isso, a instituição oferta medicamento de farinha para pobres.
Leia também:
“Dar remédio verdadeiro para esse povo é jogar dinheiro fora. Eles vão morrer de qualquer jeito… No nosso bolso, a grana terá muito mais utilidade”, afirma Ferette, justificando o crime com frieza e cinismo.
Dinheiro do Governo movimenta esquema criminoso de Ferette em 'Três Graças'
O golpista revela ainda que o dinheiro que sustenta seus luxos é fruto de um desvio de verbas públicas. No esquema, o governo repassa recursos para a compra de medicamentos, e a Fundação, sob o comando de Ferette, embolsa o lucro duplo, vendendo os remédios legítimos e distribuindo os falsificados à população da Chacrinha.
Ainda em cenas dos próximos capítulos, o vilão pretende transformar o filho em cúmplice. Ferette leva Leonardo até o local onde os medicamentos falsos são fabricados, um laboratório clandestino que ele chama de “Casa de Farinha”.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


