iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Briga

Três Graças: Gerluce enfrenta disputa de interesse em roubo de estátua

Roubo de estátua causará maior conflito de interesse entre 'justiceiros'

Isadora Gomes

Isadora Gomes

18/11/2025 às 14:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O roubo da estátua vai causar um maior conflito de interesses para Gerluce (Sophie Charlotte) em "Três Graças", novela da TV Gobo. Após executarem o plano e colocaram o dinheiro nas mãos, o grupo de 'justiceiros' comandado pela cuidadora cai entrar em conflito.


					Três Graças: Gerluce enfrenta disputa de interesse em roubo de estátua
​Foto: Reprodução / TV Globo

Em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira (24), Joaquim (Marcos Palmeira), vai mostrar a verdadeira face em novo bate-boca com Gerluce motivado por dinheiro. Tudo inicia quando eles realizam uma nova reunião para discutir os passos do plano de vingança.

“Você falou que vai usar o dinheiro para comprar os remédios de quem não pode pagar por eles… E para ajudar os pobres. Mas pobres, aqui, somos nós todos”, falará Joaquim em informações divulgadas pelo "Resumo das Novelas", do portal iG.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Gerluce vai rebater a fala do pai, mas ele vai insistir da possibilidade de desembolsar uma parte da grana. “Vai sobrar algum pra nós desse monte de dinheiro?”, questionará Joaquim. “Preste atenção, senhor dono do ferro velho, ninguém aqui é ladrão, acho que deixei isso bem claro!”, dirá Gerluce revoltada com a atitude do pai.

“Concordo, ninguém aqui é ladrão, mas vou ter que repetir: somos todos pobres, senhora cuidadora de idosos! Então, pelo menos seremos pagos pelo trabalho?”, insistirá.


					Três Graças: Gerluce enfrenta disputa de interesse em roubo de estátua
​Foto: Reprodução / TV Globo

Os dois chegam a discutir cara a cara e precisará de intervenção. “Por favor, seu Joaquim, contenha o seu entusiasmo. Ainda nem sabemos quanto a estátua vale de verdade… Então não vamos perder tempo com esse tipo de questão agora! Já é tarde, todo mundo aqui amanhã tem trabalho”, pontuará Viviane (Gabriela Loran).

O rapaz insiste em defender seus interesses pessoais. “Menos eu, que estou com meu ferro velho fechado há meses…”, dirá revoltado. “Porque fez o que não devia!”, alfineta Gerluce. “Vendi mercadoria roubada, só isso. Nada tão grave quanto o que a gente acabou de planejar fazer agora…”, rebate ele.

A briga entre os dois ficará insustentável e Misael precisará agir. "Chega! Se vão ficar discutindo o tempo todo é melhor a gente deixar o dito pelo não dito, desistir de tudo e aí cada um tomar o rumo de casa”, soltará ele.

'Três Graças' traz de volta marido de Arminda e muda rumo da estátua

O público começará a ser apresentado nos próximos capítulos de "Três Graças" a Rogério (Eduardo Moscovis), marido de Arminda (Grazi Massafera). A estreia do personagem, antes planejada para acontecer por volta do capítulo 80, foi antecipada por Aguinaldo Silva: ele surgirá já nesta terça-feira (18), em um sonho de Josefa (Arlete Salles). A personagem acordará em prantos após "reencontrá-lo" vivo.


					Três Graças: Gerluce enfrenta disputa de interesse em roubo de estátua
Foto: Reprodução / Globo

Essa aparição marcará o início de um novo mistério envolvendo a origem da estátua que dá nome à novela. A partir deste sábado (22), flashbacks revelarão como a escultura - mantida trancada pela vilã - chegou à mansão no passado. Em cena, ela estará exposta na sala de Arminda, à vista de todos.

Segundo apuração do site Notícia da TV, Rogério já surgiria para a sogra no capítulo 31, mas a história foi adiantada devido à inclusão de um bloco extra por capítulo desde a segunda semana de exibição, o que ocorreu porque os episódios estavam mais curtos. Assim, o "morto" aparecerá no capítulo agora renumerado como 26.

O site confirmou que o ator já está gravando intensamente. Ele inclusive surgirá em fotos ao lado do filho e de Arminda, produzidas pela equipe de arte de Três Graças para reforçar a presença de Rogério na narrativa.


					Três Graças: Gerluce enfrenta disputa de interesse em roubo de estátua
Foto: Reprodução / Globo

Mais adiante, o público descobrirá que ele nunca morreu, ao contrário do que todos acreditam. A previsão é que o pai de Raul (Paulo Mendes) retorne aparentemente sem memória. Contudo, ele chegará disposto a se vingar de Arminda e de Ferette (Murilo Benício).

No sonho, Rogério surgirá calmo e olhará para Josefa com ternura. Ainda desnorteada, ela dirá: “Rogério? Não pode ser... Você morreu...”. Ele responderá apenas: “Nada é o que parece. Cuide bem das meninas. E da estátua”. Josefa despertará assustada, com os olhos cheios de lágrimas.

Flashback traz revelações

Dias depois, a novela exibirá um flashback decisivo que mudará o rumo da história. A cena mostrará Rogério e Arminda em um antiquário europeu, admirando uma estátua das Três Graças da mitologia greco-romana.

O vendedor explicará que a peça é uma relíquia feita de pedra vulcânica, com detalhes esculpidos à mão, e que há séculos representa fertilidade, justiça e proteção. Rogério não pensará duas vezes antes de comprá-la como presente para a esposa, dizendo: "Será um símbolo do que a gente quer construir junto".

Nesse momento do passado, os dois aparecerão em clima romântico, brindando à nova aquisição e comentando os planos de abrir a própria galeria de arte. Rogério afirmará: "Se um dia eu não estiver mais aqui, quero que você olhe pra essa estátua e se lembre de quem a gente era".

Em seguida, ele será visto coordenando a instalação da peça em um ponto de destaque da casa, dizendo que aquele seria o "coração da casa". Em conversa com Ferette, recusará qualquer esquema para burlar impostos, reforçando sua postura íntegra com um discurso de honestidade.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV