Eleições 2022: quem é Nikolas Ferreira, deputado federal mais votado do Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais foi Nikolas Ferreira (PL), de 26 anos. O jovem é, atualmente, vereador da capital mineira, eleito em 2020 com 29.388 votos.

Nikolas Ferreira é descrito no site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), como “cristão, conservador e defensor da família”. Na época em que foi eleito vereador, o deputado eleito fazia parte do PRTB.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Nikolas já afirmou ter sido “hostilizado” várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contrários a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.

O eleito deputado federal recebeu 1.492.047 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recorde anterior pertencia a Eduardo Bolsonaro (ex-PSL, atul PL), que obteve nas eleições de 2018 1.814.443 votos.

Já em Minas Gerais, o recorde era de Patrus Ananias (PT), que em 2002 recebeu cerca de 520 mil votos nas eleições.

Apoiador de Bolsonaro e investigação de conduta

Nikolas Ferreira entrou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte. O jovem é apoiador assumido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O político também é envolvido em polêmicas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga a conduta de Nikolas após ele veicular um vídeo nas redes sociais, em que critica a presença de uma adolescente transexual em um banheiro feminino de um colégio particular da capital mineira.

Em setembro de de 2021, ele também foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.