Elevador Lacerda, Plano Inclinado e ‘amarelinhos’ terão tarifa gratuita no domingo (2)


Foto: Reprodução/ TV Bahia

A gratuidade dos ônibus no dia 2 de outubro, para garantir o deslocamento dos eleitores, se estenderá aos ascensores e aos veículos “amarelinhos”, do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC).

De acordo com a Prefeitura de Salvador, a operação, que ainda envolve os ônibus convecionais do Sistema de Transporte Coletivo terá início às 6h e irá se estender até às 20h.

Para os ascensores, a operação também será especial. O Elevador Lacerda irá funcionar neste domingo, das 7h às 19h, e o Plano Inclinado Liberdade – Calçada pode ser utilizado das 7h às 17h.

A capital baiana anunciou a gratuidade na última sexta (30), após a adesão de outras cidades brasileiras. Inédita em Salvador, a iniciativa colocará nas ruas os ônibus do sistema convencional circulando sem cobrador e com a catraca travada.

Para ter acesso aos coletivos, os usuários terão que embarcar pelas portazs do meio ou traseiras do veículo. Já os ascensores, estarão em funcionamento o Elevador Lacerda e Plano Inclinado Liberdade/Calçada.

A Secretaria de Mobilidade (Semob), suspendeu a redução da frota que ocorre no domingo para que o transporte na cidade opere com 100% dos coletivos nas ruas, garantindo aos eleitores transporte para comparecer às votações.

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.