Governo da Bahia: confira entrevistas com os seis candidatos ao cargo


Durante a última semana, finalizando na segunda-feira (5), o iBahia e a Bahia FM transmitiram entrevistas com os seis candidatos ao governo da Bahia. A ordem dos bate-papos foi definida em sorteio na presença dos assessores dos partidos.  

O jornalista Emmerson José conversou com os candidatos durante 30 minutos cada. As entrevistas foram ao ar no ‘Fala Bahia’, da Bahia FM, e no YouTube do iBahia. 

Confira abaixo a íntegra das entrevistas, em ordem de transmissão: 

“Nós queremos ser governador da Bahia para libertar Bahia de práticas políticas atrasadas. nós vamos governar o estado da Bahia para baixar os impostos, para mudar a postura em relação à segurança pública, para que o baiano possa andar de cabeça erguida e que o bandido parta a mil da Bahia”

“Não é um projeto pessoal. Claro, eu sempre sonhei desde garoto em governar o estado da Bahia, mas eu acho que nesse momento eu estou preparado para ser governador do nosso Estado. Por mais de 20 anos eu procurei acumular experiência, adquiri conhecimento”

Eu não tenho a pretensão de transportar para essa campanha, para essa candidatura, algum interesse pessoal de Jerônimo. Estou chegando com este perfil de humildade. Agora a dureza, a firmeza que exige de um gestor para cuidar dos temas, isso eu terei

Porque alguém precisa defender o povo. A gente vê uma série de candidatos tratados como prioritários por conta do volume de campanha, por conta dos apoios, mas na verdade eles disputam as grandes obras enquanto nosso povo vive embaixo da ponte.

A gente tem dito que ser governador da Bahia é para nós uma tarefa que representa anseios históricos do povo baiano. A gente tem tantas questões represadas e jogadas para debaixo do tapete que a gente se sente na obrigação

A proposta do Partido da Causa Operária (PCO) é de lançar os candidatos. A eleição para a gente é uma tribuna para a gente expor as demandas da população, da classe trabalhadora em especial que sofre no dia a dia, e com isso damos uma iniciativa de luta, de mobilização popular.

Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.