Projeto AfroEstima está com inscrições abertas para novos ciclos de capacitações gratuitas


Foto: Divulgação

O projeto AfroEstima está com inscrições abertas para novos ciclos de capacitações gratuitas. O objetivo do programa é fortalecer e qualificar negócios e impulsionar o turismo étnico-afro em Salvador. Os interessados podem se inscrever através do site do programa. 

A capacitação acontecerá em modelo híbrido, ou seja, com aulas online e presenciais e está programado para começar em outubro. O curso é oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Prodetur, e é dividido em diferentes níveis. Dessa forma, é possível abarcar empreendimentos em estágio inicial, aqueles que precisam de impulsionamento e os que já estão bem estabelecidos. 

Para os negócios em estágio inicial, ou seja, em fase de ideação ou com faturamento baixo, a formação será voltada a temas introdutórios ao afroempreendedorismo. O empreendedor pode escolher fazer o curso no Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos. 

No caso daqueles que necessitam impulsionar seus negócios, mas já tem faturamento considerável, o curso será voltado para estudos aprofundados nos estudos do turismo étnico afro de Salvador.

Além disso, há ainda a possibilidade de escolher fazer um curso voltado a aceleração dos negócios. Os interessados podem fazer a capacitação nos polos Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos. 

Leia mais sobre Empreendedorismo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.