Empregos

Caixa Econômica Federal convocará aprovados em concurso de 2014

A seleção de 2014 teve mais de 30 mil aprovados para vagas

Ana Clara Veloso, da Agência O Globo

A Caixa Econômica Federal anunciou que convocará, a partir de 3 de junho, os aprovados em um concurso promovido pelo banco em 2014, ao mesmo tempo em que promoverá um programa de desligamento voluntário. Os novos funcionários serão então convocados de acordo com a necessidade e estratégia da empresa.

A seleção de 2014 teve mais de 30 mil aprovados para vagas  de reserva em cargos de técnico bancário (nível médio) e médico do trabalho e engenheiro (superior). A validade era de um ano, prorrogável por mais um, mas acabou sendo estipulado o tempo indeterminado após uma ação do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO).

De acordo com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizado o atendimento aos clientes e a sociedade.

- É importante focar em colocar as pessoas na Rede, que é o principal contato da CAIXA com os mais de 93 milhões de clientes que temos - disse.

O que também se sabe é que, na próxima segunda-feira, a Caixa abrirá o Programa de Desligamento de Empregado (PDV) e a expectativa é atingir 3,5 mil pessoas.O incentivo financeiro será oferecido aos empregados que desejarem se desligar da empresa e que se enquadrem nas regras do Programa. O prazo para adesão dos interessados será de 20 de maio a 7 de junho.