Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

UFRB abre processo seletivo para ingresso em curso de graduação

Ao todo, 190 vagas estão sendo oferecidas para os campus de Amargosa e Feira de Santana

Redação iBahia • 10/12/2019 às 19:40 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para 190 vagas nos cursos de graduação da Educação do Campo. Os interessados em participar, terão até o dia 6 de janeiro para se inscrever pela internet, pelo site dos Processos Seletivos da UFRB.

Ao todo, estão oferecidas 190 vagas, distribuídas entre os cursos de educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, ofertado pelo Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Amargosa, e Educação do Campo com Habilitação em Matemática, Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Alimentos, ofertados pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), no campus de Feira de Santana.

Leia mais:

As vagas são destinadas para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, que residam ou exerçam atividades no campo. Além de professores em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possuam formação inicial ou adequada.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita e uma carta argumentativa. As avaliações serão realizadas no dia 9 de fevereiro, a partir das 9 horas, nos endereços indicados de acordo com o curso escolhido e o resultado final será divulgado no dia 4 de março.

Os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula nos dias 9, 10 e 11 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus de Cruz das Almas. Já a confirmação de matrícula deverá ser feita nos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC), disponibilizado no edital.

Os cursos de graduação na Educação do Campo da UFRB serão oferecidos em Regime de Alternância, na modalidade presencial, em dois momentos de formação: o Tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos