icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EMPREGOS E CONCURSOS

Mães poderão amamentar durante provas de concursos

Mãe terá o direito de amamentar cada filho, se tiver mais de um, em intervalos de duas horas, por até 30 minutos cada

foto autor

13/09/2015 às 15:28 • Atualizada em 31/08/2022 às 7:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução/ Anjos e Guerreiros

Uma boa notícia para as mamães concurseiras recém-paridas. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou, esta semana, o projeto de lei que garante às mães o direito de amamentar durante as provas de concursos públicos na administração direta e indireta da União.

De acordo com a proposta, a mãe terá o direito de amamentar cada filho, se tiver mais de um, em intervalos de duas horas, por até 30 minutos cada um e o tempo gasto no processo será compensado por igual período durante a realização da prova.

O projeto estabelece ainda que a mãe indique um acompanhante responsável pela guarda da criança durante a realização do certame. No entanto, só será garantido esse direito às mulheres que solicitarem aos organizadores da seleção, mediante um prazo a ser determinado em edital.

Para que não haja favorecimento em relação aos outros candidatos, a amamentação deverá ser acompanhada por um fiscal. Se não houver recurso, o projeto de lei seguirá para a Câmara dos Deputados para que seja votado no plenário.

Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Empregos e Concursos