Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
Oportunidade

Simm terá atendimento exclusivo no Dia da Mulher nesta sexta-feira (8)

Sede do Simm, no Comércio, terá atendimentos exclusivos para o público feminino, das 7h às 16h

Isadora Gomes • 07/03/2024 às 20:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) está com uma programação especial para o Dia da Mulher. Nesta sexta-feira (8). o órgão vai realizar atendimentos exclusivos para o público feminino na sede do Comércio, das 7h às 16h, sem necessidade de agendamento. O atendimento nas dez Prefeituras-Bairro permanece para o público geral.


				
					Simm terá atendimento exclusivo no Dia da Mulher nesta sexta-feira (8)
Sede do Simm, no Comércio, terá atendimentos exclusivos para o público feminino, das 7h às 16h. Foto: Bruno Concha/Secom

A programação ainda inclui a assinatura de um contrato entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O ato, previsto para às 8h, prevê a realização de atividades de capacitação exclusivas para as mulheres nos meses de março e abril.

Leia mais:

Pelo Programa Mulher Salvador estarão disponíveis 220 vagas. Confira a lista de cursos que será disponibilizados:

  • Pedreiro
  • Eletricista
  • Instalador predial
  • Gesseiro
  • Confeccionador em moda íntima
  • Recepcionista em meio de hospedagem
  • Camareira em meio de hospedagem
  • Recepção e atendimento em meio hospitalar,
  • Penteado
  • Maquiagem
  • Oficina de geladinho gourmet

				
					Simm terá atendimento exclusivo no Dia da Mulher nesta sexta-feira (8)
Simm terá atendimento exclusivo no Dia da Mulher nesta sexta-feira (8). Foto: Reprodução / Canva Pro

Aliada à capacitação, as participantes receberão uma mentoria de empregabilidade ou empreendedorismo, conforme o interesse de cada uma e ainda terão direito a receber o certificado e o kit empreendedor.

“Cada vez mais, as mulheres vêm avançando no mercado de trabalho, ocupando inclusive vagas tradicionalmente preenchidas pelos homens. A programação de cursos para os meses de março e abril contempla algumas delas, como eletricista, pedreiro e gesseiro. Será uma excelente oportunidade para as mulheres adquirirem novas opções de atividades no mercado de trabalho”, destacou a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto.

Outros serviços serão oferecidos no Dia da Mulher

O Programa "Simm Prepara" estará realizando no horário dos atendimentos, orientações para a elaboração do currículo profissional, com técnicas profissionais de RH para montar de forma atraente um currículo, tendo ainda a possibilidade de levá-lo e usá-lo para apresentação em processos de seleção de emprego.

Ainda na programação de Dia da Mulher, o Simm apresentará uma palestra sobre “Marketing Pessoal e Profissional; como você cuida da sua imagem?”, das 9h às 11h30, também na sede do Comércio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos