Escola pública

Instituto JCPM abre inscrições para 595 vagas em cursos gratuitos

Oportunidade é direcionada para moradores de 16 a 30 anos, do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte e estudantes de escola pública

Redação iBahia
14/02/2022 às 18h08

2 min de leitura

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, que atua nos bairros do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, abriu nesta segunda-feira (14) 595 vagas para cursos gratuitos para estudantes de escola pública, com foco em qualificação profissional e empreendedorismo, além de curso de inglês e oficinas. 

As inscrições são para os cursos de qualificação profissional, tais como: Informática, Atendimento ao Cliente, Criação Gráfica e Escrita Criativa para mídias sociais, Roteiro e Criação de podcast, Redação para entrevista e Seleção de trabalho, Inteligência emocional para processo seletivo e Oficina de Teatro. E ainda, curso regular de Inglês, um dos mais procurados, e curso Multidisciplinar, que engloba comunicação, matemática, informática e teatro. Ambos com 94 horas-aula.   

Podem se inscrever jovens de 16 a 30 anos, moradores dos bairros de Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio, São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange, estudantes do Ensino Médio ou egressos de escolas públicas. As aulas serão presenciais, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.  

As inscrições nos cursos podem ser realizadas através dos links:

Veja alguns cursos e horários:

Curso de Inglês: 94 horas – 200 vagas 

Salvador Shopping – 07 de março a 10 de junho – turmas às segundas e quartas, nos turnos matutino e vespertino  

Salvador Norte Shopping – 07 de março a 22 de junho – segunda e quarta, nos turnos matutino e vespertino  

Informática básica para o trabalho: 12 horas – 25 vagas 

Salvador Shopping – 17 de março a 07 de maio – quinta-feira, das 09h às 12h  

Oficina de Teatro: 30 horas – 25 vagas   

Salvador Shopping – 22 de março a 21 de abril – terças e quintas – das 09h às 12h