Bloco Ilê Aiyê realiza show em homenagem a Semana da Mãe Preta, no Pelourinho


Foto: Divulgação

O bloco Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, realizará um show no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, em homenagem à Semana da Mãe Preta. O show acontece no dia 15 de outubro, às 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria digital ou na sede do bloco, localizada no Curuzu.  

Na ocasião, o bloco revelará o tema do Carnaval 2023, esperado com grande expectativa, uma vez que a festa realizada pelo Ilê Aiyê não acontece há dois anos. A Semana da Mãe Preta é tradicionalmente comemorada pelo grupo desde 1978. A data celebra a vida de “Mãe Hilda”, sacerdotisa do candomblé e dirigente espiritual do bloco. 

Este ano, o bloco aposta em artistas mulheres para celebrar a data, como o grupo feminino Banda Didá, atração principal da noite. O evento também trará apresentações do Samba Ohana e da Band’Aiyê, que promete trazer grandes clássicos carnavalescos 

Os interessados podem comprar ingressos por R$50, valor da meia promocional neste 1º lote, ou por R$100, valor da inteira. A virada de lote está programada para acontecer no próximo sábado (8). 

Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.