Desentendimentos, saída de vocalista, acidentes e mais: confira curiosidades sobre seis bandas homenageadas no ‘Rock Real’


Muitas das grandes bandas de rock trazem histórias de bastidores que envolvem desentendimentos e até mesmo rompimentos. O sucesso meteórico e o convívio intenso muitas vezes fazem com que os integrantes se vejam envolvidos em discussões e brigas.

É o caso de Renato Russo, líder da Legião Urbana – que só existe porque o cantor brigou com os companheiros da antiga banda -, ou até mesmo Ozzy Osbourne, do Black Sabbath – que abandonou o grupo mais de uma vez. As duas bandas serão homenageadas por grupos covers no ‘Rock Real’, festival que terá mais de 20 atrações covers do universo do rock. O evento acontece de sexta-feira (9) a domingo (11).

Para entrar no clima, separamos curiosidades sobre cada sobre 12 bandas originais. As seis últimas você confere abaixo – e as outras seis foram ao ar na quarta-feira (7).

  • Início inusitado
Foto: Divulgação

Você sabia que o Legião Urbana surgiu após um desentendimento de Renato Russo com companheiros de outra banda, o Aborto Elétrico?

Desse rompimento, além da Legião, também surgiu o Capital Inicial. A banda Legião Urbana marcou os jovens dos anos 80 e 90 e até hoje é uma das maiores referências do rock nacional, com mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Se você curte o som do Legião, não perca o show da banda cover Lage D´0r, no Festival Rock Real Cover, no dia 11 de setembro, às 18h, na AABB. Garanta já a sua presença.

  • 200 milhões de discos
Foto: Divulgação

A banda AC/DC de hard rock foi fundada em 1973 pelos irmãos Angus e Malcom Young em Sydney, na Austrália. Apesar de viverem na Austrália, os irmãos Young nasceram na Escócia, mas se mudaram ainda crianças para Sydney. Com mais de 49 anos de carreira, os vovôs do rock colecionam a marca de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo com o álbum Black in black. Um número considerável, para um grupo que tem 14 álbuns de estúdio.

Curtiu? Garanta a sua presença no show da banda cover Starship, no Festival Rock Real Cover, no dia 09 de setembro, às 18h, na AABB.

  • Saídas
Foto: Divulgação

Graças a uma carreira que beira 5 décadas, uma estimativa de 70 milhões de álbuns vendidos pelo mundo e músicas extraordinárias, o Black Sabbath certamente alcançou seu lugar entre os deuses do heavy metal. Mas o que pouca gente sabe é que Ozzy Osbourne já deixou a banda várias vezes e em uma dessas saídas a filha do empresário da banda Don Ardens, chamada Sharon Arden, indicou Ronnie James Dio para substituir Ozzy, que posteriormente viria a ficar conhecida como a esposa de Ozzy, Sharon Osbourne.

Interessante, não é mesmo? Então não perca o show da banda cover Dark Sabbath, no Festival Rock Real Cover, no dia 09 de setembro, às 18h, na AABB.

  • Mistura de nomes
Foto: Divulgação

Líder do gênero do rock progressivo, a banda britânica Pink Floyd surgiu quando Syd Barrett teve a ideia de misturar os nomes de Pink Anderson e Floyd Council, violonistas de blues bastante conhecidos na costa leste americana. Conhecidos por seus shows de pirotecnia e tecnologia a banda já vendeu mais de 118 milhões de discos em todo o mundo, sendo donos da 7ª posição na lista das bandas mais bem-sucedidas comercialmente de todos os tempos.

Você pode apreciar o som do Pink Floyd, com a banda cover Heyou, no no Festival Rock Real Cover, no dia 10 de setembro, às 18h, na AABB. Não perca!

  • Acidente
Foto: Divulgação

A Banda Charlie Brown Jr. foi uma banda de rock brasileira formada em 1992 na cidade de Santos, mas o que pouca gente sabe é que durante muito tempo a banda ficou sem nome e em um dia de chuva quando Chorão perdeu o controle do carro e atropelou uma barraca de coco que tinha estampada o personagem Charlie Brown, da série Peanuts, ele encarou o episódio como um sinal e decidiu batizar a banda com esse nome. Apesar das polêmicas envolvendo o vocalista Chorão, a banda conquistou uma legião de fãs e tem 10 álbuns de estúdio lançados, 03 álbuns ao vivo e 07 DVDs.

E aí curtiu? Você pode escutar o cover com a banda Imunidade CB, no Festival Rock Real Cover, no dia 11 de setembro, às 18h, na AABB. Garanta já a sua presença.

  • Engajamento sócio-político
Foto: Divulgação

Falou em engajamento sócio-político, falou em U2!

Embora a banda irlandesa U2, não se envolva diretamente com o ativismo político e social, o vocalista da banda Bono Vox aproveita sua fama para chamar a atenção das nações mais desenvolvidas para os problemas políticos e sociais na África e em outros países que precisam de holofotes. Com 12 álbuns de estúdio, mais de 170 milhões de discos vendidos e uma longa lista de premiações mundo afora, a banda U2 tem se mantido em destaque na indústria musical.

Curtiu? Garanta a sua presença no show da banda cover Monarka, no Festival Rock Real Cover, no dia 11 de setembro, às 18h, na AABB.

Rock Real

O festival surgiu como uma alusão ao “Rock in Rio”, realizado no Rio de Janeiro desde a década de 80.

Nos três dias de evento, passarão pelo palco do festival bandas covers clássicas do Rock. No dia 9 de setembro, se apresentam Iron Maiden, Black Sabbath, Metálica, AC/DC, System of a Down, Alice in Chains e Kiss.

Já no dia 10, tocam os covers de Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Guns’n Roses, Queen, Dream Theater, Led Zeppelin e Oasis. No último dia, os shows ficam com os Beatles, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., U2, Barão Vermelho, Pitty e Pearl Jam. Além disso, banda locais também se apresentarão no festival.

Também haverá praça de alimentação, lojinha do rock, tattoo, estúdio fotográfico, áreas instagramáveis e outras surpresas para o público presente

O objetivo é que o festival entre para o hall de eventos anuais de Salvador, atraindo um público na faixa etária de 30 a 50, mas também curiosos e amantes do rock’n roll.

Os ingressos serão vendidos a princípio no Sympla e na Ticket Maker, a partir das 12h de sábado (16), tendo possibilidade de venda também nos balcões de vendas dos shoppings. Outras informações serão divulgadas no site oficial do evento.

Leia mais sobre Entretenimento em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.