Normalmente quem pratica musculação de forma disciplinada e rigorosa, possui cuidados extremos com a alimentação. Têm aqueles ainda que não tem dia off (dia do lixo, quando poderia comer de tudo). Alguns são até chamados de obcecados. Eles se defendem, claro, e dizem que na verdade são focados nos resultados.
Então indo pescar um pouquinho na dieta dos "marombeiros", podem existir alimentos que fazem bem a qualquer dieta, como proteínas e carboidratos integrais. Para cada atividade física uma necessidade alimentar diferente.
Aqui alguns componentes que podem se encaixar com uma luva em qualquer dieta.
Batata doce - Ele substitui alimentos como arroz e macarrão, porque é rico em amido. Ela ainda substitue a farinha branca, pois tem baixo índice glicêmico e é uma das opções para quem quer perder peso.
Frango - O peito de frango é utilizada pelos marombas para recuperar as fibras musculares que foram rompidas durante o treino. A proteína do frango atua exatamente neste processo, auxiliando na cicatrização e contribuindo para o crescimento do músculo. Ela, na dieta, substitui as carnes gordurosas, e por consequência, diminui o consumo de calorias.
Barrinha de proteína - Importante saber que ele é diferente da barrinha de cereal, que os marombeiros evitam comer. Antes de qualquer coisa, porém, é importante verificar no rótulo a quantidade de carboidratos e lipídeos. O ideal é não ultrapassar a quantidade de proteínas equivalente a 0,8 gramas por quilo de peso.
Shakes - os compostos caseiros podem auxiliar nos períodos intermediários, entre uma refeição e outra. O certo é ficar longe dos industrializados. Mas shakes com linhaça, frutas, aveias estão valendo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade